Salada de Rúcula com Morango

Rate this post

Quando falamos em salada, muitos pensam automaticamente em apenas verduras e legumes. Porém, é delicioso sempre inovar e trazer coisas novas para suas refeições! Por essa razão trazemos hoje essa receita de salada de rúcula com morango. Essa receita traz aquele gostinho agridoce que muitos procuram para seu almoço ou jantar mas não sabem o que fazer para obter ele! 

A mistura de ingredientes usado em seu preparo traz um delicioso sabor agridoce e também permite vários benefícios para deixar sua refeição muito mais saudável, além de nutritiva e saborosa.

Nossa receita de salada de rúcula com morango é fácil de fazer e usa muitos poucos ingredientes. É aquela receita ideal quando você não tem muito tempo mas quer comer algo saboroso e saudável! 

Aprenda a fazer você também e se surpreenda com todo seu sabor e, além disso, entenda porque essa receita é tão nutritiva para nós. Atenção na receita abaixo!

Receita de Salada de Rúcula com Morango

Ingredientes

  • 12 Morangos Cortados ao Meio
  • 1/2 Maço de Rúcula
  • 2 Tomates Pequenos Cortados em Cubos
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Vinagre de Maçã a gosto

Modo de Preparo

Pique o maço de rúcula com as mãos e disponha em uma saladeira. Acrescente os morangos cortados ao meio e os tomates. Adicione o azeite de oliva e misture bem. Tempere com o sal e o vinagre a gosto. Aproveite sua salada de rúcula com morango!

Benefícios da Salada de Rúcula com Morango

Gostou da nossa receita para essa delícia de salada de rúcula com morango? É surpreendente o quão fácil essa salada é para ser feita, ela vai ficar pronta em alguns minutinhos para ser um acompanhamento perfeito durante sua refeição. É uma delícia de comer por si só também. Mas por que ela é tão benéfica?

A resposta está em seus ingredientes principais. O morango é uma das frutas mais populares por conta de seu gostinho saboroso e sua textura, porém também porque ajuda em diversos pontos de nossa saúde. Entre esses benefícios podemos citar que ele ajuda em nossa cicatrização, pois contém vitamina C, além de várias fibras e outras vitaminas.

A rúcula é como se fosse uma prima mais azeda da alface, seu gosto característico conquista muitos. Seu benefício principal é que ela ajuda a emagrecer de forma natural e saudável, além de combinar muito bem com o morango.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de Rúcula com Morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.