Salada Mesclun

Avalie este post

A dica de hoje é um prato super saudável, ideal para quem está querendo se preocupar mais com a saúde. Aprenda uma deliciosa receita de Salada Mesclun, uma salada deliciosa e super benéfica para o nosso corpo.

A Salada Mesclun fica pronta em pouquíssimo tempo, apenas 10 minutos de preparo, rendendo até 4 porções, sendo super simples de ser feita.

Quem não gosta de experimentar algo diferente? A salada mesclun é o exemplo perfeito de prato que une o saudável com o saboroso.

Para quem gosta de saladas, legumes e verduras ou mesmo por estar de dieta e querer levar uma vida mais saudável e verde, saladas como esta que irei ensinar a seguir são ideais e ótimas para fazer no dia a dia.

Rica em nutrientes, minerais e fibras, é um ótimo prato para auxiliar em nossa digestão.

Vale lembrar que saladas como essas devem ser bem higienizadas antes do consumo. Além disso, uma salada como a mesclun possui uma quantidade enorme de água, permitindo uma hidratação profunda no corpo.

A salada mesclun provém vitamina A, B, B6, C e K, que são essenciais para conseguirmos aproveitar de uma melhor forma as energias em nosso corpo.

Faça essa salada hoje mesmo para você e sua família, pode ter certeza que todos vão adorar e querer repetir.

Super prática de ser feita, até mesmo você que não tem intimidade com a cozinha conseguirá fazer a receita sem maiores problemas, pode ter certeza.

Pois bem, agora que já conversamos o suficiente, vamos ao que realmente interessa. Siga com a sua leitura, preste atenção, arregace as mangas e confira como fazer essa ótima receita.

Bom apetite!

Ingredientes Para Salada Mesclun

  • 6 xícaras chá de mistura de folhas bem tenras de alface, rúcula, agrião,
  • 2 colheres sopa de folhas de manjericão,
  • 1 colher sopa de folhas de estragão,
  • 1 colher sopa de folhas de hortelã,
  • 2 colheres sopa de salsinha,
  • 2 colheres sopa de folhas de cerefólio,
  • 1 colher sopa de folhas de endro,
  • 1 colher sopa de cebola bem picadinha,
  • 2 colheres sopa de vinagre de vinho tinto,
  • 1/3 xícara chá de azeite de oliva extravirgem,
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Como Fazer Salada Mesclun

Modo de preparo

Coloque as folhas lavadas e secas em uma saladeira. Com até 1 hora de antecedência, pique as ervas, passe para uma tigelinha, junte a cebola, o vinagre, sal e pimenta, agregue o azeite, mexa até encorpar. Se precisar, acerte o sal e a pimenta.

Servir

Na hora de servir, despeje o molho na saladeira e, com duas colheres grandes, faça movimentos delicados de fora para dentro para envolver todas as folhas.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada Mesclun, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.