Salada Tropical Natalina

Avalie este post

As festas de final de ano estão chegando, e que tal aprender a fazer uma receita diferenciada e saudável para os seus familiares? Aprenda a fazer essa incrível Salada Tropical Natalina, uma verdadeira maravilha que vai te conquistar.

Ela leva cerca de 30 minutos para ficar pronta, rendendo até 8 porções.

A salada tropical natalina tem um toque especial com os seus ingredientes, deixando ela uma alternativa perfeita para o cardápio de natal.

A salada, por ser um prato muito simples, talvez você ache que ela sempre esteve presente na culinária, não é mesmo? Na realidade, não. Os primeiros sinais da salada datam de 600 a.C pela civilização persa.

Ela também era muito comum no Antigo Egito, já que o povo da época costumava consumir muitas hortaliças, como o alface, por exemplo.

Em Roma, eles consumiam uma ampla variedade de vegetais, com destaque para o alho-poró, que era da preferência de Nero, grande imperador romano. Entretanto, era servido de forma separada, apenas no final das refeições, como uma forma de ajudar na digestão.

Já na Idade Média, as coisas mudaram. O consumo de vegetais crus era comum apenas entre os eremitas e selvagens. Hortaliças e legumes eram apenas ingredientes.

Trazendo para os tempos não tão distantes assim, no século XIX as saladas começaram a ganhar diferentes milhos, realçando o sabor dos alimentos. Além disso, foi nesse período que ingredientes como o bacon, cebola, queijo e até iogurte começaram a ser introduzidos.

Agora que você já conhece um pouco da história das saladas, que tal aproveitar e aprender a fazer uma deliciosa versão para as festas de final de ano?

Então siga com a sua leitura e venha conferir!

Ingredientes Salada Tropical Natalina

  • ½ peito de frango (lavado, desfiado e temperado de sua preferência)
  • 1 alface americana
  • 1 xícara de nozes
  • 1 xícara de maionese
  • 1 xícara de maçã
  • 1 xícara de uvas passas
  • 1 limões
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • azeite

Modo de preparo Salada Tropical Natalina

Vamos começar lavando o alface e cortando as maçãs. Reserve.

Agora em um recipiente, misture a maionese, o suco de limão, uma colher de sopa de azeite, pimenta do reino e sal a gosto.

Na sequência, coloque o frango desfiado e já temperado juntamente da maionese. Misture.

Agora adicione as nozes, passas, alface e maçã. Misture de forma delicada, coloque em um recipiente e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada Tropical Natalina, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.