Salgado de Frango e Brócolis

Avalie este post

Salgado de Frango e Brócolis: quem não ama um bom salgado não é mesmo, ainda mais se for saudável, barato e fácil de fazer. Hoje, vamos falar sobre essa delícia que é o salgado de frango e brócolis, como já dito em seu nome, seu principal ingrediente é o brócolis, que contém vários benefícios ao ser consumido, além de ficar uma delicia com a carne de frango desfiada e bem temperadinha. 

Aproveite e faça essa receita saborosa no seu jantar ou almoço e impressione sua família e visitas naquele almoço de domingo. Além de ser deliciosa, essa receita não contém nenhum tipo de lactose e continua sendo muito saborosa. Além disso, ela é uma boa opção para aqueles que querem uma renda extra, salgados Salgado de Frango e Brócolis low carb podem ser muito raros e às vezes caros demais de se achar, assim você ganha e economiza ao mesmo tempo quando faz em casa. Se gostou da ideia, então se liga na nossa receita!

Receita de Salgado de Frango e Brócolis

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de brócolis cozido
  • 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado 
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva 
  • Páprica a gosto 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo

Disponha todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até obter uma massa homogênea. Transfira a mistura para um recipiente e acerte no sal se necessário. Molde bolinhas com a massa e disponha em uma forma levemente untada. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos. Sirva em seguida seu Salgado de Frango e Brócolis.

Quais os benefícios de comer brócolis?

O brócolis é uma verdura muito popular e conhecida por todos por ser muito saudável além de saborosa de comer, com um gosto peculiar e muito bom quando temperado de maneira correta. 

O brócolis apresenta diversos benefícios, até quando adicionado em receitas como o nosso salgado de hoje. Quando você come o brócolis, ele pode ajudar seu organismo com coisas como melhorar a sua memória pois faz bem ao cérebro, fortalecer os ossos porque tem cálcio e assim age como a lactose agiria e muito mais. Por isso ele é recomendado para aqueles que querem uma dieta mais saudável, mas ainda assim saborosa e nutritiva. 

Além de ser super nutritivo, o salgado de hoje também contém frango, que se comido de forma correta e com moderação e rico em proteínas é recomendado em vez de comer carnes vermelhas constantemente! Ajuda muito aqueles que vão para academia também.

Se você quer mais receitas mais lights como essa, cheque nossa categoria fit, onde você vai achar outras delícias para experimentar!
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Salgado de Frango e Brócolis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.