Salgados assados

3/5 - (6 votes)

Os salgados assados são muito gostosos e tradicionais principalmente aqueles feitos em formato de miniaturas e que geralmente são servidos em festinhas infantis ou reuniões mais comerciais. Então, seja para ganhar um dinheirinho extra ou simplesmente economizar no evento que vai rolar na sua casa, saber preparar essa deliciosa iguaria é muito interessante.

Portanto, para ajudá-lo com essa tarefa árdua, na verdade nem tanto assim, mas como você ainda não sabia disso, que tal aprender como fazer a aquela deliciosa massa de salgados assados, que com certeza vai te salvar quando seu filho, assim como os meus, te avisarem na última hora, um dia antes, que vai ter festinha na escola e ele tem que levar os salgadinhos.

Ai, ai… Essas crianças, são danadas e nos deixam muito bravas, na verdade deixava, porque a partir de agora, esses anjinhos não vão mais estressá-lo (a) com isso. Afinal de contas, você tem nas suas mãos uma receitinha muito simples e fácil de fazer que não vai te deixar na mão. Confira como a seguir.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico instantâneo
  • 1 xícara e 1/2 de água morna
  • 1/2 kg de farinha de trigo peneirada
  • 1 gema de ovo batida

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela grande, misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento.
  2. Em seguida acrescente a água morna e a farinha de trigo, bem devagar, mexendo constantemente.
  3. Não é preciso sovar, só amassar a massa.
  4. Abra a massa e faça círculos ou quadrados, o tamanho fica a seu critério.
  5. Recheie como preferir.
  6. Agora basta modelar o formato que desejar.
  7. Pincele com gema de ovo
  8. Por fim basta colocar para assar em forno preaquecido a 200°C até dourar

Informações adicionais

O recheio do salgadinho pode ser de creme de milho, enrolado de presunto e mussarela, creme de galinha, molho de carne moída, molho de salsicha ou qualquer outro que desejar. Basta seguir sua intuição e preparar um recheio que seja a cara do seu evento, para agradar a todos.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer aqueles deliciosos salgados assados, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? São várias as opções de receitas que podem ajudá-lo a variar seu cardápio de maneira divertida e criativa. Confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.