Salmão ao molho de mostarda

Avalie este post

Salmão é uma das iguarias mais queridas quando falamos sobre peixe, é versátil pois é possível fazer as mais diversas receitas usando esse ingrediente delicioso, como sushi, ou simplesmente grelhar o salmão e saborear ele dessa forma, ou, como nossa receita de hoje irá mostrar, faça um delicioso salmão ao molho de mostarda. Esse molho com um gosto amargo e peculiar traz um tempero maravilhoso para carne do salmão e apresenta para você um prato delicioso para seus jantares e almoço, impressionando todo mundo em casa.

Com certeza, se ama um bom salmão, você deve saber que a carne de salmão como essa em nossa receita de salmão ao molho de mostarda traz diversos benefícios além de uma textura que não se acha em nenhum peixe, uma cor marcante e um sabor delicioso quando feito das mais diversas maneiras, ele também proporciona muitos benefícios para nossa saúde que só podem ser encontrados nesse tipo de peixe.

Receita de Salmão ao molho de mostarda

Ingredientes

  • 4 Filés (200g cada um) de Salmão  sem pele 
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de  oliva 
  • 2 Colheres (sopa) de Cebola  picada 
  • 1 Colher (sopa) de Mostarda Sem  Glúten 
  • 1 Xícara de Creme de leite de  Soja 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo

Coloque o salmão em uma tigela e  tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira já quente,  coloque um pouco de azeite e  coloque os filés de salmão (Sempre  coloque de dois em dois para que  haja espaço para manusear os filés). Grelhe bem os filés até ficarem bem  douradinhos e retire da frigideira. Na mesma frigideira, adicione  um pouquinho de azeite (apenas a  quantidade para dourar a cebola) e a  cebola. Adicione o creme de leite de  soja e a mostarda Sem Glúten e mexa  bem por mais ou menos 2 minutos ou  até criar mais consistência. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque os filés em um prato e  acrescente o molho por cima. Pronto, seu salmão ao molho de mostarda pode ser saboreado.

Benefícios do salmão ao molho de mostarda

Além da carne de salmão ser versátil e poder fazer parte das mais diversas receitas, ela tem seus benefícios, que junto ao sabor delicioso da mostarda, fazem de nossa receita de salmão ao molho de mostarda perfeita para melhorar seu dia, uma opção deliciosa para seu almoço ou jantar. Entre os benefícios que o salmão traz, podemos mencionar:

  • Ele é rico em ômega 3, que ajuda a memória e os ossos, assim como evita doenças como a artrite e a osteoporose.
  • É rico em vitaminas como a vitamina D, que pode ser obtida por meio do sol, porém a carne de salmão traz em si. Ela é a vitamina que ajuda com o bem estar mental.
  • Grandes níveis de potássio que ajudam a circulação e evitam cãibras chatas de lidar.

Incrível, não é mesmo? O salmão é um alimento como nenhum outro, por isso nossa receita de salmão ao molho de mostarda irá trazer para você uma experiência saudável, marcante e saborosa, você com certeza vai querer fazer de novo.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pepino recheado com atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.