Salmão em Tiras

Avalie este post

Para quem ama um peixe de qualidade, vai adorar a receita de hoje. Saiba Como Fazer Salmão em Tiras, um prato super sofisticado e que vai apaixonar o paladar da sua família e convidados.

Apesar de tamanho sabor, o salmão em tiras não é difícil de ser feito, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 5 porções.

O salmão é uma das iguarias mais queridas quando estamos falando de peixe. É uma carne branca super versátil, podendo ser incluída em uma ampla variedade de receitas, como sushi ou mesmo apenas o salmão em tiras, como vou ensinar na receita de hoje.

Esta é uma excelente forma de saborear o peixe, que acentua o seu sabor e tem ótima crocância e textura, um prato realmente excelente para você preparar nos jantares ou almoços mais sofisticados em sua casa.

Com toda a certeza, se você ama peixe, vai adorar o salmão. Ele, além de super saboroso, também é muito benéfico para a nossa saúde, trazendo diversos benefícios para o nosso organismo.

A carne de salmão é rica em ômega 3, que ajuda na melhora da nossa memória, além de ser excelente para a saúde dos nossos ossos. Dessa forma, o salmão é um agente forte na prevenção e combate a doenças como a artrite e a osteoporose.

Além disso, também é rico em vitamina D, que ajuda no nosso bem-estar mental, controle do sono e muito mais.

Se você deseja unir em uma única receita sofisticação, sabor e saúde, vai querer preparar esse prato.

Mesmo que você raramente se arrisque na cozinha e não tenha o costume de preparar peixes ou outras receitas, não se acanhe. Seguindo os passos abaixo, você conseguirá obter um resultado final que é uma verdadeira delícia.

Portanto, siga com a sua leitura e bom apetite.

Ingredientes Para Como Fazer Salmão em Tiras

  • 1 embalagem de biscoito água e sal
  • 3 colheres (sopa) de linhaça
  • 500 g de Salmón de Chile cortados em tiras finas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alho
  • Suco de 1 limão
  • 2 claras de ovo
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • Sal a gosto

Como Fazer Como Fazer Salmão em Tiras

Temperar

Em uma tigela, coloque as tiras de salmão, tempere o peixe com azeite, alho, o suco de limão e acrescente sal a gosto.

Bater

Bata as claras até atingirem o ponto neve e reserve. Em outra tigela, quebre os biscoitos e adicione a linhaça. Agora, passe primeiro as tiras de salmão pelas claras e depois passe pela farinha de biscoito.

Assar

Unte uma assadeira com margarina e coloque as iscas de salmão empanadas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos. Depois de 10 minutos, retire o papel, vire o peixe e deixe assar por mais 10 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Salmão em Tiras, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish