Salpicão com abacaxi

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O salpicão com abacaxi é uma das maravilhosas e surpreendentes versões do tradicional salpicão de frango, porém essa versão é bem diferenciada, já que  proporciona um delicioso sabor agridoce, garantido pelo acréscimo do abacaxi, que além de tornar o prato mais sofisticado também o deixa mais rico e característico.

Tenho que confessar que a mistura me surpreendeu muito, pois eu mesma até então não gostava muito de pratos agridoce, já que sempre achei um tanto quanto peculiar e fora dos padrões para o meu paladar, mas depois que experimentei o salpicão com abacaxi confesso que superei todos esses paradigmas ultrapassados.

Portanto, se você gosta de um delicioso salpicão, tem que experimentar essa versão de salpicão com abacaxi, pois tenho certeza de que vai amar, mesmo se você não é daquelas pessoas que costuma gostar muito de colocar frutas na refeição principal. Então que tal testar essa possibilidade? Acredito mesmo que não vai se arrepender.

Ingredientes

  • 1 abacaxi
  • 300 g de frango cozido, desfiado e temperado
  • 2 cenouras raladas, ferventadas e escorridas
  • 1 lata de milho verde
  • 100 g de azeitonas picadas
  • 200 g de presunto ralado
  • 100 g de uva passas
  • 1 maçã sem casca ralada
  • 200 g de maionese
  • 1 pacote de batata palha

Modo de preparo

  1. Limpe o abacaxi e corte-o ao meio no sentido do comprimento.
  2. Em seguida retire a polpa do abacaxi delicadamente e corte-as em cubinhos.
  3. Depois coloque o abacaxi, o frango, as cenouras, o milho, as azeitonas, o presunto, as passas, a maçã, metade de batata palha e a maionese em uma travessa e misture até incorporar completamente.
  4. Por fim basta despejar o salpicão dentro das duas bandas de casca do abacaxi, salpicar o restante da batata palha e servir.

Informações adicionais

Ao cortar o abacaxi é interessante, até bem válido, deixar a coroa do abacaxi intacta, pois assim a finalização e apresentação do prato ficará mais atraente. Mas isso é opcional, visto que se você preferir pode e até deve servir o salpicão diretamente na travessa onde foi preparado.

Também é válido frisar que o frango deve ser temperado, a seu gosto, antes de ser colocado no seu salpicão com abacaxi, pois caso contrário o prato ficará sem tempero e consequentemente sem sabor.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso salpicão com abacaxi, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply