Salpicão de frango tradicional

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O salpicão de frango tradicional é um prato muito saboroso e tradicional na nossa cultura alimentar popular. Inclusive esse delicioso prato é uma ótima opção para os aqueles almoços de domingo com a família e amigos, isso porque além de proporcionar uma incrível mistura de sabores, a iguaria também é vistosa, saborosa e costuma agradar diversos tipos de paladares. Fator que também a tornam uma opção bem curinga e versátil.

Na casa do meu irmão do meio, por exemplo, esse prato já é quase um membro da família, pois como ele adora, minha cunhada prepara com bastante frequência. Então sempre que bate aquela vontade de degustar um delicioso salpicão de frango tradicional, pego o telefone e marco com minha cunhada de ir correndo pra lá, pois como ela faz a iguaria com certa frequência é a especialista da família no preparo do salpicão de frango tradicional .

E é exatamente por esse motivo que essa receita que separei para dividir com vocês hoje, eu peguei diretamente no caderninho de receitas dela, pois nada melhor que aprender a fazer a receita com uma verdadeira especialista. Curtiu a ideia? Então, aproveita a deixa e bora conferir os truques e macetes para fazer um delicioso salpicão de frango tradicional e arrasar na próxima refeição em família, garanto que não tem erro!

Ingredientes

  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • 1 peito de frango (grande)
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 1 cenoura ralada
  • Uva passa a gosto
  • Salsinha
  • Cebolinha
  • Cebola picada em cubos
  • 1 lata ou 1 caixa de creme de leite
  • Batata palha a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o frango, o tablete de caldo de galinha esfarelado, o sal e água o suficiente para cobrir o frango em uma panela de pressão.
  2. Em seguida tampe a panela, leve ao fogo e deixe que o frango cozinhe na pressão por cerca de 20 minutos.
  3. Enquanto isso, coloque o o milho, a ervilha, a cenoura, as uvas passas, a salsinha, a cebolinha, cebola e um pouco de sal em uma tigela grande, misture até incorporar completamente e então reserve.
  4. Após o frango cozinhar, basta desligar o fogo, aguardar a pressão da panela sair, destampa-la, tirar o frango e desfia-lo ainda quente.
  5. Agora é só despejar o frango desfiado na tigela com os demais ingredientes misturados e acrescentar o creme de leite, a batata palha e misturar até incorporar completamente.
  6. Por fim despeje a mistura em uma travessa e leve ao forno, preaquecido em temperatura média (180º C), para que asse por aproximadamente 7 minutos.
  7. Passado este tempo é só retirar do forno e servir ainda quente.

Informações adicionais

Uma técnica interessante para desfiar o frango mais facilmente é após abrir a panela de pressão, ainda quente, você deve retirar apenas o caldo, descarta-lo, tampar a panela novamente com o peito de frango lá dentro, e sacudir a panela vigorosamente por 20 segundos para que o frango desfie. Essa técnica é bem simples é exige apenas que o frango esteja sozinho na panela, sem caldo, e esteja bem quente.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso salpicão de frango simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, sobremesas, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia e/ou evento muito mais gostoso e apetitoso.

Leave a Reply