Sanduíche frito

Avalie este post

O sanduíche frito é um tipo de lanche delicioso e muito popular em muitos estados brasileiros, pois além de agradar muito as pessoas a iguaria também é bem atraente e simples de ser preparado. Afinal de contas, leva poucos ingredientes que combinados garantem um lanche diferenciado.

Eu mesma faço esse sanduíche frito desde mocinha, pois sempre que estávamos em casa, de férias, atoa e querendo algo diferente para lanchar eis que surgia a criativa ideia de inovar o lanche da tarde. Afinal de contas, por que não variar o modo de preparo dos nossos lanches? Então como adoramos, nos uníamos para fazer desse sanduíche frito e uma jarra de suco.

Aí que saudade, se você também se lembrou de uma época da sua infância que junta férias e bagunça, que tal relembrar o lanche oficial daquele tempo com uma boa farra aí na sua casa? Tenho certeza de que seu amigos e/ou familiares vão adorar. Então agora só resta conferir a receita, marcar a bagunça e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 8 fatias de pão de forma sem casca
  • 8 fatias de presunto
  • 8 fatias de queijo mussarela
  • 8 fatias de tomate
  • Orégano, sal e pimenta do reino a gosto
  • 400ml de leite
  • 2/3 de xícara (chá) de farinha de rosca
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão
  • 3 ovos batidos
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Monte 4 sanduíches com 2 fatias de pão de fôrma, 1 fatia de presunto, 1 fatia de mussarela, 1 fatia de tomate temperados com orégano, sal e pimenta do reino.
  2. Em seguida feche-os bem, prensando-os sobre uma superfície lisa, então reserve.
  3. Depois coloque leite, orégano, sal e pimenta do reino em um prato ou tigela ampla, misture e reserve.
  4. Logo depois misture a farinha de rosca e o parmesão em outra tigela ou prato e reserve.
  5. Agora basta passar os sanduíches pelo leite, depois pelos ovos batidos e por fim pela farinha de rosca e reservar.
  6. Após repetir o processo com todos os sanduíches coloque um pouco de óleo em uma frigideira para aquecer e frite os sanduiches, dos dois lados, até dourarem.
  7. Por fim basta deixá-los escorrer por alguns minutinhos em papel absorvente, corte ao meio e servir.

Informações adicionais

Caso deseje incrementar mais o seu sanduíche frito, basta acrescentar ou substituir alguns ingredientes, mas lembre-se que o ideal é que o sanduíche não fique muito alto, já que será prensado e passado em outros ingredientes antes de fritar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso sanduíche frito , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.