Sardinha empanada com farinha de rosca e frita

Avalie este post

A sardinha empanada com farinha de rosca e frita é uma iguaria deliciosa, que pode ser servida tanto como um tipo de carne para acompanhar o almoço ou jantar, como também é bem popular como tira gosto ou petisco, já que caí super bem em uma mesa de bate papo informal.

Aqui na minha família, temos o hábito de fazer a iguaria mais para eventos informais com amigos, já essa situação pede um tira gosto para acompanhar o bate papo. No entanto, na casa do meu pai adotivo, sempre comíamos a sardinha empanada com farinha de rosca e frita no jantar ou almoço do dia a dia.

Portanto, seja qual for a ocasião a sardinha empanada com farinha de rosca e frita é muito bem vinda, afinal de contas não tem erro. Então, se foi ao mercado e achou uma sardinha incrível e quer prepara-la para sua reunião de hoje a noite ou quem sabe para o jantar em família, basta seguir essa receitinha simples para garantir os elogios de todos

Ingredientes

  • 12 sardinhas limpas
  • 100g de farinha de rosca
  • 50g de farinha de trigo
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 ovos batidos
  • óleo a gosto para fritar
  • 1 limão, cortado em cruz

Modo de Preparo

  1. Primeiro coloque a farinha de trigo, o sal e a pimenta do reino em um prato ou tigela, misture e reserve.
  2. Em seguida coloque também o ovo e a farinha de rosca, cada um em uma tigela separada e reserve.
  3. Coloque o óleo em uma panela em fogo médio para aquecer até atingir a temperatura de 170 ° C.
  4. Enquanto isso passe as sardinhas na farinha de trigo temperada, no ovo batido e por fim passe na farinha de rosca.
  5. Reserve-as em um prato ou recipiente que não encostem uma na outra.
  6. Quando o óleo atingir a temperatura desejada, coloque as sardinhas, uma a uma, para fritar até dourar e ficar crocante.
  7. Após retirar as sardinhas do óleo quente coloque-as em um prato com papel toalha absorvente, por alguns minutinhos, para tirar o excesso de óleo.
  8. Depois basta transferi-las para uma tigela ou bandeja e servir com o limão ao lado.

Informações adicionais

Caso queira ou achei a aparência mais atraente você também pode substituir a farinha de trigo por fubá, pois terá o mesmo efeito, porém a sardinha ganhará um tom amarelado que é mais atraente e convidativo para algumas pessoas.

Agora que você já aprendeu como fazer sardinha empanada com farinha de rosca e frita, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.