Semifredo de chocolate da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o semifredo de chocolate da Ana Maria Braga, logo de cara já me vi muito curiosa com as variedades e opções que essa maravilhosa quitute apresenta então decidi tentar fazer algumas delas aqui em casa para um lanche com a familia.

Então eu logo fui correndo para a minha dispensa ver qual dos ingredientes eu tinha aqui em casa, e por sorte eu já tinha a maioria deles, então fui  na vendinha aqui da esquina mesmo pra comprar os que faltavam. Então assim que eu cheguei fui direto para a cozinha para preparar essa delicia, e olha tenho que admitir que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo eu mesma fiquei surpresa com o resultado. isso sem falar que o pessoal daqui de casa amou esses semifredo de chocolate da Ana Maria Braga, então valeu muito a pena fazer essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desses maravilhosos semifredo de chocolate da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha!

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 2 gemas peneiradas
  • 100 g de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
  • 200 g de chocolate ao leite ralado no ralo grosso
  • 300 g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo

  1. Em refratário, bata os ovos com as gemas, o açúcar e a essência de baunilha com o fouet até formar um creme homogêneo.
  2. Leve o refratário ao banho-maria e vá batendo por aproximadamente 8 minutos ou até dobrar de volume e formar uma mousse.
  3. Transfira o creme para a tigela de batedeira e continue batendo por mais 8 minutos ou até esfriar.
  4. Sem bater, incorpore o chantilly e o chocolate ao leite  delicadamente.
  5. Divida o creme em 2 partes e adicione o chocolate meio amargo a uma delas.
  6. Em refratário transparente (com 34 cm de comprimento), espalhe o creme claro.
  7. Sobre ele, distribua o creme com o chocolate meio amargo.
  8. Com uma faca, vá mesclando os 2 cremes bem devagar e com delicadeza para formar desenhos.
  9. Leve ao freezer por umas 4 horas e retire uns 10 minutos antes de servir, acompanhado, se desejar, de calda de chocolate.

Informações adicionais

Esta receita requer 4 horas de freezer.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples semifredo de chocolate da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de semifredo de chocolate da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/semifredo-de-chocolate/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.