Sequilho assado da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o sequilho assado da Ana Maria Braga no programa Mais você, logo de cara fiquei muito curiosa sobre essa receita pois me lembrei da época de infância e essa delicia ainda é super rapida e pratica de ser feita sem falar na incrivel mistura de sabores que ela apresenta.

Então não perdi tempo e fui correndo anotar os ingredientes dessa incrivel receita de sequilho assado da Ana maria Braga,  logo depois de anotar fui ao mercado comprar os ingredientes que faltavam e assim que eu cheguei fui direto para a cozinha preparar essa iguaria, e olha confesso que no começo parecia dificil mas conforme eu fui fazendo percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua  família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnifico sequilho assado da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura.

Ingredientes

  • 125 g de manteiga
  • 1 gema de ovo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 250 g de amido de milho

Modo de preparo

  1. Misture bem a manteiga com a gema e o açúcar e adicione o amido aos poucos, enquanto mistura, até ficar homogêneo.
  2. Modele bolinhas, disponha em assadeira sem untar, deixando espaço entre elas, e marque cada uma com os dentes de um garfo para decorar.
  3. Leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 15 minutos ou até dourar levemente por baixo. Deixe esfriar.

Informações adicionais

Para sabores diferentes, acrescente raspas de limão ou laranja, paçoca esfarelada, coco ralado, chips de chocolate ou canela em pó à massa.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 10 a 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sequilho assado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de sequilho assado da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/sequilos-biscoito-assado/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.