Sopa de agrião e brócolis

Avalie este post

Se você ama uma boa sopa quentinha e quer uma opção alternativa para um dia mais frio, tente fazer essa sopa de agrião e brócolis para sua próxima refeição! Uma ótima opção para fazer durante seu almoço ou seu jantar!

Essa receita é super simples de fazer e não necessita de muitos ingredientes para seu preparo. Ela é saborosa e traz um delicioso tempero de agrião e um sabor característico com o brócolis. Os ingredientes usados são muito fáceis de encontrar e baratos! A maioria que quiser fazer essa receita, com certeza já vai ter alguns desses ingredientes em casa.

Além de saborosa, essa receita é benéfica e cheia de pontos positivos para nossa saúde e nosso organismo. Se quer uma receita saborosa e saudável, aposte em fazer essa sopa de agrião e brócolis para sua próxima refeição ter muito mais sabor! Entenda como preparar essa sopa e a razão dela ser tão benéfica!

Receita de Sopa de agrião e brócolis

Ingredientes

  • 1 Maço de Agrião
  • 1 Buquê pequeno de Brócolis 
  • 1 e 1/2 Litro de Água
  • 1/2 Xícara (chá) de Caldo de Galinha caseira
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela coloque a água junto com o caldo de galinha, os brócolis, e o agrião, deixe cozinhar até que o brócolis fique al dente. Leve a mistura para o liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Volte a panela e tempere com o sal e a pimenta do reino a gosto. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. Sirva em seguida sua sopa de agrião e brócolis.

Benefícios da Sopa de agrião e brócolis

Você acabou de aprender como preparar uma deliciosa sopa de agrião e brócolis para sua próxima refeição, seja jantar ou almoço, ter muito mais sabor! Além do sabor, é possível aproveitar todos os benefícios que seus ingredientes trazem para nossa vida e contribuem para nosso bem estar.

Essa sopa de agrião e brócolis traz os benefícios principais da verdura. O brócolis é capaz de ajudar nossos ossos, músculos e juntas a serem mais resistentes e fortes por conta de seu ômega 3. Além disso, o brócolis é fonte de variados tipos de vitamina e fibras que ajudam em uma melhor digestão.

No caso do agrião, seu sabor delicioso vem junto a benefícios como ajudar na saúde de nossa pele e visão por conter vitaminas A e C. Ele age como um antioxidante natural! Enfim, dá para compreender porque essa receita é uma delícia e pode contribuir muito para sua saúde. Faça ela e aproveite todo seu sabor! Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sopa de agrião e brócolis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.