Sopa de Batata com Macarrão

Avalie este post

Se você adora experimentar uma sopa nos dias de inverno, vai adorar a receita de hoje. Vou ensinar a como fazer uma deliciosa Receita de Sopa de Batata com Macarrão, para fazer a cabeça da sua família e convidados na temporada de frio.

A receita é simples e fácil de se fazer, levando apenas 15 minutos para ficar pronta e rendendo até 8 porções.

É a opção perfeita para fazer no inverno para esquentar o seu almoço e jantar com muito sabor e saúde. Isso mesmo, essa receita conta com diversas propriedades nutritivas que fazem bem para o nosso organismo.

Com apenas quinze minutinhos, você prova todo o sabor dessa sopa e se delicia com a textura desses ingredientes maravilhosos.

Ela rende bastante, e justamente por isso, é o prato ideal para se comer em família ou com amigos em uma noite fria.

Adicione pão francês ou pão de forma à receita e tenha a combinação perfeita.

Você sabia que as sopas são pratos milenares e vem sendo feitas há séculos por diversas populações ao redor do mundo?

Isso mesmo, elas sempre foram feitas como forma de esquentar nos períodos de inverno, e além disso, sempre serviram para curar resfriados e nutrir o organismo.

Uma das melhores dicas para quem está com gripe ou resfriado é justamente preparar uma boa e rápida sopa, como a que apresentei aqui, para assim fortalecer o organismo e melhorar a imunidade.

Sendo assim, a minha dica pra você é que faça a receita ainda hoje e ofereça todo o sabor da Sopa de Batata para a sua família.

Em pouquinhos minutos você já poderá saborear essa maravilha da cozinha. Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer.

Ingredientes Para Receita de Sopa de Batata com Macarrão

  • Macarrão a gosto
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 10 ramos de cebolinha verde picada
  • 2 cenouras picadas a gosto
  • 2 batatas picadas a gosto
  • 1 tablete de tempero sabor bacon
  • 1 litro de água

Como Fazer Receita de Sopa de Batata com Macarrão

Fritar

Frite o azeite com o alho e a cebola em uma panela de pressão. Adicione a água e deixe ferver.

Misturar

Depois adicione o macarrão, cenoura, a batata, a cebolinha verde e o tablete de tempero sabor bacon. Mexa e deixe ferver até perceber que a batata e a cenoura estão cozidos, se desejar tampe a panela, deixe cozinhar por 10 minutos

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sopa de Batata com Macarrão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.