Sopa de Batata doce com frango

5/5 - (1 vote)

Se você ama uma boa sopa, porém já usou todas as receitas saborosas de sopa que você tem, então aposte em preparar essa delícia de sopa de batata doce com frango! Ela é prática de ser feita pois não usa ingredientes complicados e muitos já vão estar em sua casa! Aposte em seu preparo simples e sabor delicioso para sua próxima refeição ficar muito mais deliciosa. Todos vão amar comer essa delícia na sua próxima refeição.

Essa sopa de batata doce com frango é a opção ideal de jantar ou almoço para dias mais frios e também é cheia de benefícios interessantes para nossa saúde por conta de seus ingredientes principais.

Ficou interessado por essa sopa de batata doce com frango? Então aprenda o processo de seu preparo e faça essa delícia para sua próxima refeição ficar muito mais gostosa! Entenda também como esses ingredientes vêm a ser tão benéficos para nossa saúde.

Receita de Sopa de Batata doce com frango

Ingredientes

  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1 Batata Doce cozida
  • 1 Filé de Frango cozido e desfiado
  • 3 Colheres (sopa) Creme de Leite de Soja
  • 1 Cebola pequena ralada
  • 1 Dente de Alho Amassado
  • Cebolinha e Coentro a gosto
  • 2 Colheres (sopa) de Milho Verde
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, o coentro e a cebolinha. No liquidificador, bata a batata doce cozida com um pouco de água e junte ao refogado. Acrescente o frango desfiado, o creme de leite de soja, o milho verde e acerte o sal. Decore com cebolinha picada e milho verde. Sirva em seguida sua sopa de batata doce com frango.

Benefícios da Sopa de Batata doce com frango

Agora você já entendeu como é feita essa delícia de sopa de batata doce com frango, então aposte em seu preparo rápido e prático para uma comida com muito sabor. Uma receita que realmente vale a pena experimentar e deixa com água na boca só de pensar sobre seu aroma, sabor e textura.

Seus ingredientes são benéficos para nosso organismo e permite uma sensação melhor de bem estar! O frango é responsável por ser uma grande fonte de energia, fornecer um bem estar melhor e melhorar nossa visão. Além de, claro, ser muito saboroso!

Já a batata doce é um ingrediente que fornece ainda mais! Ela é tão versátil e saborosa quanto a batata normal e fornece muitos benefícios como uma melhor saúde de sua visão e intestino, por conta de todas suas fibras, além de ser super recomendada para o ganho da massa muscular e ser ideal para aqueles que participam de academia.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sopa de batata doce com frango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.