Sopa de cebola

3/5 - (1 vote)

Nos dias de hoje é complicado ter tempo sempre que quer para cozinhar uma boa comida. Seja por conta de filhos, trabalho, reuniões importantes, entre outras situações. Essa receita de sopa de cebola veio provar como é fácil fazer algo delicioso usando muito pouco de seu tempo.

Muitas pessoas não se vê fazendo mais receitas elaboradas na cozinha, preferem muito mais pedir um delivery ou comprar comida instantânea que gastam menos do seu tempo essencial. Essa receita mostra como fazer uma comida caseira, cheia de sabor, gastando muito pouco já que não tem muitos ingredientes e prática para que você siga com seu dia após preparar essa receita em alguns minutos.

Além de ser saborosa e prática, essa sopa de cebola vai ser sua resposta para quando não tem muitos ingredientes em casa e ainda assim quer comer algo saboroso e saudável. Entenda como fazer e todos os benefícios por trás dessa delícia de prato!

Receita de Sopa de cebola

Ingredientes

  • 3 Cebolas Grandes
  • 1 Colher (sopa) de Salsinha 
  • 500ml de Água
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte as cebolas grosseiramente e pique a salsinha. Em uma panela com a água, coloque as cebolas para cozinhar até ficarem cozidas e meio transparentes. Leve para o liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. 

Coloque novamente na panela e tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe por cerca de 5 minutos ou até ficar na consistência desejada. Coloque a sopa em um prato e polvilhe a salsinha por cima. Sirva em seguida sua sopa de cebola.

Benefícios da Sopa de cebola

Você acabou de ver como é fácil fazer uma receita que combina o prático e rápido com o saudável e saboroso em apenas alguns passos. Nada mais de desculpas, está na hora de botar a mão na massa e fazer essa deliciosa sopa de cebola que poupa seu tempo!

Além de prática, essa sopa de cebola traz um sabor que nenhuma outra sopa pode trazer. E ainda mais: seu ingrediente principal é super benéfico para nossa saúde e pode ajudar nosso organismo a trabalhar melhor em diversos pontos. Alguns desses benefícios que podemos apontar são:

  • Ajuda na prevenção do câncer.
  • É cheia de vitaminas, fibras e nutrientes essenciais para nosso organismo.
  • Suas fibras ajudam a melhor digestão.
  • Minimiza o envelhecimento de pele precoce.
  • Fortalece nossa visão e couro cabeludo.

Viu como não é preciso uma receita super complicada para ter vários benefícios em um só lugar? Aproveite e faça essa delícia de sopa hoje mesmo!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sopa de cebola, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.