Sopa de mandioca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A sopa de mandioca é uma iguaria deliciosa que costuma ser muito apreciada pela maioria dos brasileiros, principalmente em épocas de frio ou quando encontramos alguma dificuldade para alimentar, seja qual for o motivo. Pois além de uma opção deliciosa a sopa de mandioca também garante o aquecimento do corpo e a sua saciedade.

Eu e minha família adoramos sopa de mandioca, por isso que sempre que o tempo vira um pouquinho, seja porque começou a chover ou está chegando o outono/inverno, eu corro é preparo uma deliciosa sopa. Então é só esfriar um pouco que o pessoal aqui de casa já espera uma versão de sopa de mandioca.

Isso porque esta é outra vantagem bacana da sopa de mandioca, já que ela permite fazer pequenas alterações plausíveis para inovar o seu sabor.  Portanto se deu aquela esfriada aí na sua cidade também, faça como eu e prepare uma sopa de mandioca, que é deliciosa, simples de fazer e dá para modificar quantas vezes quiser. Agora basta conferir a receita abaixo.

Ingredientes

  • 1/2 kg de mandioca descascada e cortada em pedaços
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 colheres (sopa) de cebola picadinha
  • 2 tomates grandes, sem pele, picados em cubos
  • 8 xícaras (chá) de água
  • 4 cubinhos de caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • 1 colher (sopa) de salsinha e cebolinha verde picada

Modo de Preparo

  1. Coloque metade da manteiga em uma panela, preferencialmente de pressão, e leve ao fogo para aquecer.
  2. Em seguida acrescente a cebola, o tomate e a cebolinha verde e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.
  3. Passado este tempo acrescente a água, os cubinhos de caldo de galinha esfarelados e a mandioca.
  4. Então misture, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe que cozinhe até que a mandioca fique macia.
  5. Depois despeje a mandioca e o caldo do cozimento com os temperos em um liquidificador e bata até obter um caldo grosso, mas preferencialmente com pedacinhos de mandioca.
  6. Agora coloque a manteiga restante em uma panela para aquecer em fogo baixo e despeje o caldo do liquidificador.
  7. Deixe cozinhar em fogo baixo, sem tampa, até que engrosse.
  8. Por fim basta acrescentar a salsinha e sirva a seguir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto também é válido acrescentar cubinhos de bacon frito, fatias de linguiça frita de sua preferência e qualquer outro ingrediente que ache que combine. Assim sua sopa ficará mais carnuda e/ou rica, o que garantirá maior satisfação, mas vale lembrar que os acréscimos são opcionais.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já sabe como fazer essa deliciosa e magnifica sopa de mandioca, que tal conhecer também outras receitas práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com várias opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply