Sopa Eslava

Avalie este post

Os dias estão frios por aí? Que tal uma sopa para esquentar? Se você é como eu e gosta de uma sopa nos dias de inverno, vai amar essa receita de Sopa eslava que eu trouxe hoje.

E como é de costume por aqui, a receita é bem simples e prática, levando cerca de 45 minutos de preparo e rendendo 4 porções.

Bom, caso você não conheça, a sopa eslava veio da Polônia, sendo um prato forte e que muitas vezes é servido como entrada. No país, é costume que os poloneses tomem a sopa acompanhados de vodka e pão.

Nesse caso, eles colocam a vodka em um recipiente com água – na vertical mesmo – deixando no congelador por um tempo. Após a água congelar, eles retiram o recipiente e servem a vodka dentro do bloco de gelo.

Que tal testar?

Estima-se que a origem da sopa seja mais antiga do que muita gente pode pensar, tendo surgido em algum momento da pré-história, antes mesmo da invenção do fogo, sendo uma maneira de amaciar carnes e vegetais que eram um tanto duros.

De toda a forma, a sopa atravessou diversos períodos históricos e os mais diferentes lugares do mundo e ainda continua sendo consumida em massa nos dias de hoje.

A sopa é aquele tipo de prato que você pode fazer com diversos ingredientes diferentes, sendo uma refeição saudável, prática de ser feita e que é ótimo para aqueles dias mais frios do ano.

Se você quer aquecer a sua família com uma receita deliciosa, hoje é a sua oportunidade. Abaixo, você confere um passo a passo detalhado de como preparar essa incrível sopa eslava.

Siga lendo e confira!

Ingredientes Sopa Eslava

  • 200g de carne (patinho ou coxão mole) cortada em tiras
  • 1 kg de batata
  • 1 colher de sopa de óleo de soja
  • 1 cebola média picada
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 caldo de carne
  • 2 colheres de sopa de molho inglês
  • 4 colheres de sopa de catchup
  • Sal, pimenta e páprica a gosto

Modo de preparo Sopa Eslava

Para começarmos, refogue a carne no óleo, colocando a cebola também. Agora, adicione o molho inglês, o catchup, o sal, a pimenta e a páprica. Coloque também o caldo de carne.

Agora, cozinhe as batatas separadas da carne e bata-as no liquidificador com ½ litro de água do cozimento.

Junte isso ao refogado. Agora, deixe ferver e, ao acontecer isso, desligue o fogo, verifique se o sal está bom e acrescente o creme de leite para finalizar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sopa eslava, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.