Sorvete Americano

5/5 - (1 vote)

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita de Sorvete Americano, para fazer o gosto da criança e impressionar a todos em sua casa.

A receita é bem fácil de fazer e não leva mais que 30 minutos para ficar pronta, rendendo até 1 porção.

É uma excelente e deliciosa opção para fazer em apenas meia hora, não necessitando de ingredientes complexos e difíceis de serem encontrados.

O sorvete americano é uma opção muito deliciosa e que pode ficar pronta em apenas meia hora do seu tempo, e você não precisará nem mesmo comprar ingredientes caros.

Nele, há três sabores: o de creme, o de chocolate e a última camada de creme, que é bem próximo à baunilha.

Além do ótimo sabor, a receita também rende muitos litros e é uma verdadeira delícia de se experimentar em família, seja após o almoço ou jantar ou mesmo durante uma tarde de ócio.

O sorvete é uma sobremesa muito conhecida por ser bem versátil, barata e contar com vários sabores.

A história do sorvete vem de muitos séculos, mas a maioria das pessoas não sabe que a sobremesa foi inventada na China há muito tempo. Inicialmente, sua base era composta por arroz e leite congelado.

E desde a sua invenção, diversos sabores e formas começaram a surgir e que foram mudando ao longo do tempo, mas nunca perdendo a sua essência simples e versátil.

Então, a minha dica é que você aproveite esses dias quentes e faça essa receita deliciosa de sorvete americano. Pode ter certeza que seus filhos, família ou convidados vão adorar e sempre pedir mais.

Bom, agora que você já conhece mais da história do sorvete, vamos às vias de fato. Abaixo, você confere como preparar uma deliciosa receita de sorvete americano para sua família.

Ingredientes Para Receita de Sorvete Americano

1ª CAMADA

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite de vaca
  • 3 gemas. reserve as claras para ser usada na 3ª camada

2ª CAMADA

  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 3 colheres de açúcar
  • 3 colheres de nescau

3ª CAMADA

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 6 colheres de açúcar
  • 3 claras

Como Fazer Receita de Sorvete Americano

1ª CAMADA:

Leve ao fogo leite condensado, leite de vaca e as gemas mexendo para não grudar até formar um mingau. Coloque no fundo do pirex quadrado médio. Leve para o congelador.

2ª CAMADA:

Levar para o fogo o creme de leite com soro o açúcar e o nescau até formar um mingau. Coloque por cima da 1ª camada e leve novamente para o congelador.

3ª CAMADA:

Bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar e o creme de leite sem soro. Coloque por cima da 2ª camada e leve novamente para o congelador e está pronto o saboroso sorvete americano.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sorvete Americano, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.