Sorvete caseiro com pedaços de frutas

Avalie este post

O sorvete caseiro com pedaços de frutas é uma incrível iguaria super saborosa, refrescante e deliciosa, que inclusive é uma ótima opção para aqueles dias mais quentes, sem falar que agrada a todos, sejam crianças ou adultos, afinal de contas todos amam essa delícia. Essa receita é diferente de tudo que você já viu e tenho certeza que o resultado vai te surpreender, principalmente porque esse sorvete caseiro com pedaços de frutas vai fazer o maior sucesso aí na sua casa.

Eu fiz essa receita uma vez na casa da minha prima para as crianças enquanto elas brincavam e jogavam vídeo game, tava muito calor esse dia e isso me fez lembrar dessa receita, então juntei as coisas e fui fazer esse sorvete caseiro com pedaços de frutas quando eu comecei estava meio sem noção do modo de preparo, mas foi só começar a seguir o passo a passo que percebi que não tem segredo nenhum, pois no final deu tudo certo e fez o maior sucesso todos amaram essa delicia e se lambuzaram com esse maravilhoso sorvete caseiro com pedaços de frutas.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso e refrescante sorvete caseiro com pedaços de frutas, que tal aprender a fazer uma versão diferente de tudo que você já viu e tornar o dia deles mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo.  

Ingredientes

  • Frutas picadas
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 gelatina sabor da sua escolha
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • Essência do mesmo sabor da gelatina
  • Cobertura de sua preferência

Modo de preparo

  1. Coloque as frutas e o açúcar em uma panela em fogo médio e deixe no fogo até apurar, então desligue-o e espere esfriar para usar.
  2. Enquanto isso, faça a gelatina conforme as instruções na embalagem e aguarde esfriar.
  3. Depois de fria, despeje-a junto com creme de leite e o leite condensado em um liquidificador e bata por cerca de 2 minutos, ou até que se misture bem.
  4. Em seguida despeje em um pote com tampa e leve ao congelador ou freezer, tampado, por mais ou menos 3 horas.
  5. Passado este tempo retire do congelador ou freezer e bata em uma batedeira por 10 minutos ou até que dobre de volume e ganhe cremosidade.

Montagem

  1. Coloque um pouco da cobertura no fundo e laterais de um pote de sobremesa.
  2. Em seguida coloque o sorvete e acrescente as frutas picadas.
  3. Depois leve novamente ao congelador por 8 horas ou de um dia para o outro para que firme.
  4. Passado este tempo basta servir.

Informações adicionais

Essa receita de sorvete caseiro com pedaço de frutas rende aproximadamente 10 porções de 240 ml. O uso da cobertura na montagem é opcional, pois pode ser utilizada somente na hora de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sorvete caseiro com pedaço de frutas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais divertido e gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.