Sorvete cremoso de morango

Avalie este post

O sorvete cremoso de morango é uma guloseima gelada fantástica que além de fazer o maior sucesso com a garotada também é muito fácil de fazer em casa. Sem falar que é uma ótima opção para aqueles dias bem quentes de verão, ou aqueles dias de gordice que estamos em casa sem ideias ou programação para sair, afinal de contas um sorvetinho cremoso de morango caseiro pode te alegrar e ainda ajuda-lo a ter ideias de programas.

Eu mesma, sempre gostei de ter sempre uma guloseima gelada como esse sorvete cremoso de morango em casa, isso desde de jovem quando ainda morava com meus pais, pois sempre achei a ideia uma boa opção para dias quentes quando bate aquela vontade de chamar um amigo mais próximo ou vizinho pra bater papo, assim do nada. Sei lá, me atrai a ideia de ter algo legal e descontraído para fazermos juntos, pois acho mais agradável e conveniente.

Portanto, se assim como eu, você também adora manter sua geladeira com opções de guloseimas legais e divertidas para dias de preguiça ou entediantes saiba que o sorvete cremoso de morango é uma opção excelente, pois além de ser muito saboroso e fácil de fazer, ele também é bem versátil, já que esteja frio ou calor terá sempre algo na sua geladeira pra te distrair e alegrar . Gostou da ideia? Achou que o sorvete cremoso de morango pode te salvar também? Então confere a receita completa abaixo e aprenda a prepara-lo agora mesmo.

Ingredientes

  • 1 bandeja de morangos lavados e sem o talinho
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  • Coloque os morangos em um liquidificador, bata até tritura-los completamente e então reserve.
  • Em seguida coloque o creme de leite em uma tigela e despeje a mistura de morangos batidos.
  • Depois basta misturar até obter uma mistura bem homogênea e adicionar o  leite condensado.
  • Então é só misturar mais um pouco, até incorporar bem todos os ingredientes e transferir a mistura para um pote com tampa.
  • Por fim leve o pote tampado com o seu até então creme de morango ao freezer ou congelador por cerca de 8 horas para que resfrie e obtenha a consistência ideal de sorvete.

Informações adicionais

Uma dica legal é acrescentar mais uma bandejinha de morangos, lavados e cortados, a receita, assim você poderá colocar morangos cotadinhos no creme de fruta, para que o seu sorvete tenha pedacinhos da fruta. Portanto se desejar acrescentar as frutas em natura, o ideal é coloca-la por último na receita, e misturar delicadamente após coloca-la, pois caso contrario a fruta pode se despedaçar.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso sorvete cremoso de morango, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostosa e divertida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.