Sorvete de banana

Avalie este post

O sorvete de banana é uma deliciosa, popular e refrescante iguaria rápida e pratica de ser feita sem falar que também é uma ótima opção de sobremesa para uma reunião em tempos mais quentes com os amigos e familiares, tenho certeza de que essa receita vai fazer o maior sucesso aí na sua casae todos vão comer até não aguentar mais.

Eu fiz essa receita uma vez na casa da minha irmã para as crianças enquanto elas brincavam e jogavam vídeo game, estava muito calor esse dia e isso me fez lembrar dessa receita, então juntei os utensílios e fui fazer esse sorvete de banana, quando eu comecei estava meio sem noção do modo de preparo, mas foi só a seguir o passo a passo que acabei percebendo que não tem segredo algum, no final deu tudo certo e fez o maior sucesso, todos amaram essa delicia e se lambuzaram com esse maravilhoso sorvete caseiro com pedaços de frutas.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso e refrescante sorvete de banana, que tal aprender a fazer uma versão diferente de tudo que você já viu e tornar o dia deles mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo.  

Ingredientes

  • 5 bananas
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo

  1. Amasse as bananas e misture até que vire uma massa homogênea.
  2. Leve ao congelador por 2 horas.
  3. Após duas horas, retire do congelador e acrescente à mistura o leite, o creme de leite e o açúcar.
  4. Bata tudo no liquidificador por 5 minutos.
  5. Leve ao congelador novamente por 6 horas ou até que adquira a consistência de sorvete.
  6. Ele fica bem cremoso e saudável.

Informações adicionais sobre o sorvete de banana

Você também pode fazer uma calda de caramelo para servir com o seu sorvete! Fica uma delícia.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sorvete de banana, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.