Sorvete de doce de leite

Avalie este post

O sorvete de doce de leite é uma deliciosa, popular e refrescante iguaria rapida e pratica de ser feita sem falar que tambem é uma otima opção de sobremesa para uma reunião em tempos mais quentes com os amigos e familiares, tenho certeza de que essa receita vai fazer o maior sucesso aí na sua casae todos vão comer até não aguentar mais.

Inclusive neste calor, sempre que um dos meus filhos reúne seus amiguinhos “eles detestam que eu chame de amiguinhos” aqui em casa, tem que ter uma guloseima gosta pra servir. No último final de semana mesmo foi a vez desse sorvete de doce de leite, que foi o pedido do meu filho mais velho, que reuniu uns tres amigos pra jogar.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso e refrescante sorvete de doce de leite, que tal aprender a fazer uma versão bem caseira da iguaria e tornar o dia deles mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar 2 dedos acima da altura da lata.
  2. Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe por apenas 10 minutos após a panela pegar pressão. Deixe a pressão sair e esfriar um pouco.
  3. Retire a lata de dentro da panela e passe por água fria.
  4. Abra a lata de leite condensado  que a esta altura já virou um doce de leite cremoso e lindo  coloque numa tigela e junte o creme de leite.
  5. Misture muito bem, coloque em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por no mínimo 4 horas

Informações adicionais

Caso queira você pode adicionar uma calda no seu sorvete de doce de leite para incrementa-lo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sorvete de doce de leite que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.