Sorvete de flocos

Avalie este post

O sorvete de flocos é um tipo de guloseima refrescante, delicioso e que é perfeita para dias mais quentes, pois além de se deliciar, você ainda vai se refrescar. Claro que a iguaria também é muito bem vinda em épocas do ano mais amenas, pois depende apenas do seu gosto, e cá entre nós, a maioria dos brasileiros não liga muito para isso de comida de frio e calor, pra gente tudo é festa.

Inclusive mesmo estando no finalzinho do inverno, sempre que um dos meus filhos reúne seus amiguinhos “eles detestam que eu chame de amiguinhos” aqui em casa, tem que ter uma guloseima gosta pra servir. No último final de semana mesmo foi a vez desse sorvete de flocos, que apesar do clima ameno foi o pedido do meu primogênito, que reuniu uns três amigos pra jogar.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso e refrescante sorvete de flocos, que tal aprender a fazer uma versão bem caseira da iguaria e tornar o dia deles mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo.

Ingredientes

  • 300 ml de chantilly para bater
  • 1 xícara (chá) de leite condensado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de raspas de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo

  1. Coloque o chantilly em liquidificador ou mixer e bata por 3 minutos na velocidade 1.
  2. Em seguida passe a velocidade do aparelho para 2 e  bata por mais 5 minutos.
  3. Depois desligue o aparelho, acrescente o leite condensado e misture com uma espátula até ficar que a mistura obtenha uma textura bem homogênea.
  4. Então acrescente as raspas de chocolate ao creme e misture delicadamente até que incorporem completamente.
  5. Por fim basta despejar a mistura em um pote e levar ao freezer ou congelador por 4 horas.

Informações adicionais

Caso deseje também é muito válido preparar uma calda de chocolate, um creme branco para bolo ou uma cobertura bem grossinha e cremosa para incrementar seu delicioso sorvete de flocos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sorvete de flocos que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas, sobremesas, lanches e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.