Sorvete de Milho Verde Caseiro

Avalie este post

Nada melhor que um sorvete para aliviar os dias de mais calor, não? Se você concorda com essa opinião, vai amar a receita que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer um delicioso Sorvete de Milho Verde Caseiro, uma verdadeira maravilha que você vai amar, pode ter certeza.

E não pense que a receita é super difícil de ser feita ou algo semelhante… muito pelo contrário. O tempo de preparo da receita é de 370 minutos, sendo que boa parte disso é referente ao período que ele precisa ficar no congelador. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de ser feita.

No verão, quem não adora um bom sorvete para refrescar o calor, não é? E se você experimentar o sorvete de milho verde caseiro vai se apaixonar ainda mais pela sobremesa.

Pode ter certeza que os seus filhos e as crianças da família irão adorar e pedir mais!

A receita dura mais ou menos uns 10 minutos para ser preparada, e mais algumas horas no freezer para firmar bem. Com isso, ela fica bem no ponto e você poderá se deliciar.

E sim, as 12 porções que a receita rende são bem significativas, ideal para toda a sua família aproveitar e experimentar também.

Lembrando que você pode acrescentar a cobertura que quiser, seja de chocolate, frutas, biscoito oreo ou mesmo M&M’s.

Enfim, para você que gosta de sorvete e gosta de milho, chegou a hora de aprender uma receita única e que vai cativar os seus familiares.

Siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e confira como fazer essa sobremesa deliciosa.

Ingredientes Para Sorvete de Milho Verde Caseiro

  • 200 ml de leite líquido
  • 2 latas de milho verde escorrido
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher de sopa de liga neutra
  • 1 colher de sopa de emulsificante

Como Fazer Sorvete de Milho Verde Caseiro

Liquidificador

No copo do liquidificador adicione o leite, o milho verde, o creme de leite, o leite condensado e a liga neutra. Agora bata bata bem até ficar tudo homogêneo.

Leve para gelar por 5 horas. Depois desse tempo, retire do congelador e coloque em uma batedeira, logo adicione o emulsificante e bata bem até dobrar o volume.

Finalizando

Isso dura em média uns 6-7 minutos. Transfira para uma tigela e tampe. Leve para o congelador por mais 1 horas. Prontinho. Só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sorvete de Milho Verde Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.