Sorvete de Miski

5/5 - (1 vote)

O Miski está se tornando uma grande tendência em todo o território nacional, já que o ingrediente acabou sendo totalmente esquecido nos últimos anos, e agora, está sendo redescoberto pelos brasileiros. Por conta disso, diversas pesquisas por receitas que utilizam tal ingrediente acabaram sendo feitas nos últimos tempos, como o Sorvete de Miski.

O Miski é um ingrediente proveniente da culinária grega, sendo uma resina vegetal, já que o ingrediente é retirado de uma árvore denominada como “Pistacia Lentiscus”, localizada na Ilha de Quio, Grécia.

Além de ser um ingrediente muito presente da culinária grega, os árabes também criaram o costume e o hábito de utilizar o Miski em suas receitas, algo que acabou dando uma grande fama ao ingrediente por todo o mundo.

Na atualidade, o ingrediente pode ser encontrado em lojas de cultura arábe ou até mesmo grega no Brasil. O Miski possui um sabor bem exótico, além de um perfume bem tentador, sendo uma ótima opção de ingrediente para ser utilizado em doces, principalmente em sorvetes.

Ingredientes 

  • 2 colheres (sobremesa) de maizena
  • 1 litro de leite
  • 2 folhas de gelatina branca
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 grãos de Miski socados
  • Pistache doce 

Modo de Fazer Sorvete de Miski

Desmanche a maizena em um pouco de leite frio. Acrescente o açúcar, a gelatina e o restante do leite. Leve ao fogo forte e mexa até ficar no ponto. Retire do fogo e deixe esfriar. 

Pulverize com o Miski e ponha a massa na geladeira, numa forma grande. Espere gelar, retire da geladeira e bata a massa.

Repita a operação por 3 vezes, até a massa ficar cremosa e lisa. Sirva em taças enfeitadas com pistache doce.

Informações adicionais do Sorvete de Miski

Por conter leite e ser feito em casa, sem passar por processos industriais e superficiais, esta receita de Sorvete de Miski acaba entregando uma grande gama de benefícios para os seus consumidores, como fortes porções de ferro, favorecendo a saúde dos ossos e diversos outros componentes do corpo.

Além do leite, todos os outros ingredientes, com exceção do açúcar, possuem uma composição bem simples, fazendo com que a receita fique longe de ser prejudicial à saúde, bastando se atentar ao açúcar, principalmente aquelas pessoas que possuem diabetes.

Com isso, o Sorvete de Miski possui um sabor bem marcante e delicioso, fazendo com que a grande maioria dos seus consumidores se apaixonem e comecem a fazer a receita sempre que possível. Vale lembrar que a receita também pode ser variada de acordo com os seus gostos, portanto, caso você deseje, faça implementações de certos ingredientes e desenvolva a sua própria receita.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sorvete de Miski, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.