Sorvete de Morango sem Glúten

Avalie este post

Para os dias mais quentes e de Verão, nada melhor que aprender a fazer um delicioso sorvete caseiro que precisa de pouco tempo de preparo e poucos ingredientes também. Esse Sorvete de Morango sem Glúten fica uma delícia e você vai começar a preferir fazer em casa do que sair para uma sorveteria ou comprar no pote.

Nosso Sorvete de Morango sem Glúten tem um preparo super simples e prático, o que faz dele uma opção de sobremesa perfeita após sua janta ou almoço. Seu resultado final é uma delícia e ele fica com textura e sabor iguais ou até melhores que de um sorvete comprado. As crianças vão com certeza amar se você fizer essa receita hoje mesmo!

Essa receita foi elaborada pensando em combinar o sabor, a textura e os benefícios de seus ingredientes de forma perfeita. Aprenda hoje mesmo a fazer essa delícia e saiba muito mais sobre os benefícios que o morango pode trazer para nossa vida.

Receita de Sorvete de Morango sem Glúten

Ingredientes

  • 4 Bananas Médias Picadas
  • 1 Xícara (chá) de Morangos Picados
  • 4 Colheres de Creme de Leite de Soja
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 1/2 Colher (sopa) de Essência de Baunilha

Modo de Preparo

Pique as frutas bem picadas e leve para o congelador por cerca de 2 horas. Retire do congelador e leve as frutas congeladas para o liquidificador. Bata bem até obter uma mistura homogênea.

Acrescente o creme de leite sem lactose, o açúcar, a essência de baunilha e bata mais um pouco para misturar. Transfira a mistura para um recipiente e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Sirva em seguida seu Sorvete de Morango sem Glúten.

Benefícios do Sorvete de Morango sem Glúten

Esse sorvete de morango fica com um sabor esplêndido e ainda oferece diversos benefícios. Então tente hoje mesmo fazer ele em sua casa, agora que já aprendeu como fazer essa delícia de sobremesa e pode oferecer todo seu sabor para si mesmo e para sua família. As crianças vão adorar!

Os benefícios que o morango pode trazer para nosso organismo são muito válidos de citar e também muito interessantes de se entender. Esse fruto é muito popular por seu sabor e é icônico por conta de todos seus benefícios que podemos citar como:

  • Ele é cheio de vitaminas C e E que contribuem com a saúde de nossa pele, visão e com nosso bem estar;
  • Ajuda com o processo de cicatrização;
  • Contém alto nível de ferro e, portanto, é ótimo para quem tem anemia e deseja combatê-la.

Portanto, faça hoje mesmo essa delícia de Sorvete de Morango sem Glúten e se impressione com todo seu sabor, textura e benefícios!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sorvete de Morango sem Glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.