Sorvete de morango

Avalie este post

Esse sorvete de morango é uma receita que eu gosto muito, mas infelizmente não é minha, minha filhinha me pediu para fazer um dia quando assistíamos o programa da Ana Maria Braga, Mais Você da TV Globo, e como ela me pediu eu fiz igualzinho a receita e todos aqui em casa amaram.

Portanto, se você e sua família também adora um sorvete, mas quer uma opção mais caseira, que não leve conservantes essa é uma opção perfeita. Pode acreditar! Eu mesma me encantei com a simplicidade e sabor deste sorvete de morango.

Então, anota aí essa receitinha e faz o teste na sua casa, você vai ver como esse sorvete de morango é deliciosamente cremoso e que quase não dá trabalho para fazer. Awah, e depois volta aqui e me conta, lá nos comentários, o que achou, pois apesar desta receita não ser minha já peguei pra criar como se fosse.

Ingredientes

  • 600 ml de creme de leite fresco gelado
  • 2 latas de leite condensado
  • 200 gramas de chocolate meio amargo derretido
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo

  1. Bata o creme de leite até ficar em ponto de creme chantilly e reserve.
  2. Em seguida coloque em um liquidificador o leite condensado e bata durante 3 minutos.
  3. Depois acrescente o chocolate meio amargo e bata por 30 segundos.
  4. Despeja a mistura em uma tigela e vá misturando, aos poucos, com o creme de chantilly.
  5. Por último acrescente a baunilha e vá misturando devagar.
  6. Agora basta levar ao congelador por 4 horas para gelar.

Informações adicionais

Agora caso goste mais de sorvete de morango, basta substituir o chocolate meio amargo por geleia de morango caseira. Para isso você vai precisar de 600 g de morangos lavados e picados, que devem ser cozidos até se tornarem uma geleia, cerca de 15 minutos. Depois basta esperar esfriar e colocar na mistura somente após a 1ª hora de congelador.

  • Tempo médio de preparo: 280 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer o sorvete de morango da Ana Maria Braga, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de guloseimas e pratos incríveis para deixar seu dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.