Sorvete de Pitaya sem glúten

Avalie este post

Esse Sorvete de Pitaya sem glúten vai ser sua próxima receita favorita de fazer depois que você ver o quão simples ela é. A pitaya é um fruto muito amado e peculiar por conta de sua aparência e sabor característico, também conhecida como fruta do dragão em alguns lugares. Ela oferece um sabor delicioso para sua receita.

Muitos nunca tiveram um Sorvete de Pitaya sem glúten pois é difícil encontrar sorvetes naturais como esse em versão de pote comprado ou em sorveterias. Portanto, é uma ótima opção para quem deseja provar essa delícia de aprender como ela é feita e fazer hoje mesmo em sua casa. Os benefícios que ela provém por conta do uso da pitaya em seu preparo também são fantásticos.

Aproveite hoje mesmo esse Sorvete de Pitaya sem glúten em sua sobremesa após seu prato principal ou  simplesmente prepare essa receita para os dias mais quentes. É super fácil de fazer, usa poucos ingredientes e ainda fica com um sabor e textura incríveis e genuínos de um bom sorvete.

Receita de Sorvete de Pitaya sem glúten

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Polpa de Pitaya (Também conhecida como Fruta do Dragão)
  • 200g de Creme de Leite de Soja
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 4 Claras de Ovo
  • 1 Colher (sopa) de Suco de Limão

Modo de Preparo

Retire a polpa das Pitayas com ajuda de uma colher (para duas xícaras deve se usar de três a quatro Pitayas) e leve ao liquidificador junto do creme de leite. Bata bem, até obter uma mistura bem homogênea. Transfira a mistura para um recipiente e reserve. 

Bata as claras em neve até ficar bem firme. Acrescente o açúcar e o suco de limão e volte a bater. Misture delicadamente as claras em neve na mistura de Pitayas e reserve por cerca de 2 horas na geladeira. Retire da geladeira e bata novamente no liquidificador. Transfira para um recipiente e reserve no congelador por cerca de 4 horas. Sirva em seguida o Sorvete de Pitaya sem glúten.

Benefícios do Sorvete de Pitaya sem glúten

Agora você já viu como funciona o preparo dessa delícia de Sorvete de Pitaya sem glúten e pode optar por fazer ele hoje mesmo em casa para impressionar sua família e a você mesmo com seu sabor e textura inovativos. Faça hoje mesmo dentro de algumas horas para você poder experimentar essa delícia.

A pitaya é um fruto conhecido por conta de suas peculiaridades. Sua cor, formato e sabor são muito característicos dessa fruta. Além disso, ela é cheia de benefícios que podemos mencionar, como os seguintes:

  • Pode ajudar com a perda de peso, pois oferece sensação de saciedade e também tem baixas calorias;
  • É rica em vitamina C que ajuda nosso sistema imunológico e age como antioxidante natural;
  • Fortalece os ossos e juntas por conter ômega 3.

Faça essa receita de Sorvete de Pitaya sem glúten hoje mesmo e aproveite todo seu sabor e benefícios deliciosos! Todos vão amar sua textura e querer muito mais.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sorvete de Pitaya sem glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.