Sorvete milagre da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje enquanto eu acompanhava o programa do Encontro com a Fátima Bernardes, como faço todas as manhãs, acabei me deparando com essa incrível e diferenciada receita de sorvete, intitulada sorvete milagre da Ana Maria Braga, que achei uma excelente pedida e claro opção para refrescar o meu dia, porque nesse calorzão cai super bem. E isso sem falar que a iguaria ainda é super acessível e simples de fazer.

Tenho que reforçar que fiquei completamente maravilhada com a receita de sorvete milagre da Ana Maria Braga que foi apresentada no programa de hoje, pois me despertou muita curiosidade, afinal de contas usa só 2 ingredientes, então não perdi tempo e fui correndo para a cozinha para fazer essa delícia refrescante. Claro que no começo achei que ia dar meio errado, mas no final acabei percebendo que não tem erro, pois ficou uma delícia, inclusive todos aqui em casa amaram.

Portanto, se você também ficou curioso(a) com esse delicioso e refrescante sorvete milagre da Ana Maria Braga, que tal aprender a fazer a iguaria e tornar o dia de todos aí na sua casa mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo. 

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Bata o leite condensado no liquidificador por 3 minutos ou até ficar com textura firme.
  2. Transfira para uma tigela e incorpore o chantilly delicadamente (se desejar, acrescente gotas de essência de baunilha).
  3. Despeje em um pote com tampa e leve ao freezer até endurecer completamente (umas 3 horas).

Informações adicionais

Também é super válido experimentar misturar com outros ingrediente para um sorvete milagre com outros sabores. Por exemplo, uma boa dica é incorporar chocolate meio amargo derretido ao leite condensado batido ou se preferir depois de misturar o chantilly, Além de bem característico e saboroso seu sorvete milagre ganhará um toque bem diferente.

Ou você também pode investir com outras opções como passas ao rum, raspas ou granulado de chocolate, morangos levemente cozidos com um pouco de açúcar ou outras frutas caramelizadas a seu gosto, pois basta usar um pouquinho da criatividade para fazer uma adaptação bem bacana no seu sorvete milagre da Ana Maria Braga.

  • Tempo médio de preparo: 03 horas e 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita do sorvete milagre da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de sorvete milagre da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/sorvete-milagre-apenas-2-ingredientes/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.