Sorvete simples

Avalie este post

O sorvete simples é uma maravilhosa receita gelada que é muito consumida em épocas mais quentes de verão mas isso não impede de a experimentar em épocas de frio famosa em todo mundo, e é a sobremesa favorita de muitos, o melhor dessa iguaria é que ela é bem rápida e pratica em seu preparo.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre que meus filhos vão convidam os colegas para passarem o dia brincando e jogando vídeo game eu gosto de fazer um delicioso sorvete simples, assim além de oferecer uma guloseima que vai deixá-los contentes ainda acabo tornando o dia de brincadeira muito mais convidativo.

Portanto, seja porque você quer preparar e manter seu estoque de sorvete bem abastecido ou ficou empolgado em poder fazer um delicioso sorvete simples para um dia de diversão da garotada na sua casa, confira a seguir essa receita incrível de sorvete de gelatina que vai alegrar o dia dos seus pequenos e da sua família.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Faça a gelatina normalmente e não leve à geladeira.
  2. Depois que pronta, ainda quente, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite.
  3. Bata bem.
  4. Depois leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo.
  5. Depois de congelado, retire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso.
  6. Volte para o congelador.
  7. Está pronto, um sorvete fácil, prático e gostoso.

Informações adicionais sobre o sorvete simples

Para os dias quentes, não tem nada como um sorvete né? Apesar de ser muito fácil de encontrar, fazer um sorvete caseiro é maravilhoso e o resultado é muito mais delicioso, além de ser mais simples e prático do que parece!

O segredo desse sorvete fácil que fica pronto em 30 minutos é, justamente, o uso da gelatina para dar a textura correta.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples sorvete simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.