Stinco Suíno

Avalie este post

O Stinco Suíno é uma ótima opção de carne de porco, sendo um corte que vem da canela do porco. É uma opção de corte muito rica, cheia de sabor e textura de primeira qualidade. 

A carne de porco é muito famosa e consumida. Possui muitas opções maravilhosas de cortes que podem ser utilizados na cozinha a nível mundial, além dos pedaços mais conhecidos popularmente, como o pernil, torresmo e o bacon.

Essa fatia da carne do porco possui uma alta quantidade de colágeno, o que torna seu preparo um pouco mais lento de ser realizado, porém, muito compensador pensando no resultado final. 

Abaixo, iremos disponibilizar para você uma deliciosa receita de Stinco Suíno que se até esse momento você nunca experimentou, essa é com certeza a hora de provar!

Te garantimos que você irá se surpreender com o sabor maravilhoso e surpreendente dessa incrível receita, que já é muito solicitada nos pedidos dos restaurantes mais renomados de cinco estrelas em todo o mundo.

Ingredientes de Stinco Suíno

1 stinco suíno

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada 

1 colher (chá) de pasta de alho

1 tomate picado 

1/4 xícara de molho inglês

1 lata de cerveja

1 folha de louro 

Ervas frescas

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Tempere o stinco suíno com sal e pimenta do reino.

2. Aqueça uma panela de pressão, coloque o azeite e doure todos os lados do stinco.

3. Retire o stinco da panela e acrescente o alho, a cebola e deixe refogar.

4. Vire o porco com o couro para baixo e deixe pururucar.

5. Junte o tomate, o molho inglês, as ervas, o louro, a cerveja, sal e pimenta do reino.

6. Volte o stinco para a panela, feche e deixe na pressão por 45 minutos.

7. Depois de 45 minutos abra e veja se a carne está macia, desfiando, se ainda estiver 

dura, volte para pressão.

Além de ser um prato muito saboroso e diferente de ser preparado, um ponto único e especial desta receita de stinco suíno, é que a sua apresentação à mesa é muito bonita e pode ser customizada de diferentes formas. A receita pode ser personalizada e complementada com ingredientes adicionais, para aumentar e incrementar o seu sabor e trazer mais enfeites ornamentados para a beleza da sua apresentação no momento do jantar.

Uma boa dica também, é apresentar a receita de stinco suíno em um prato de jantar mais rústico que os convencionais utilizados. Esse cuidado no design da apresentação será um diferencial a parte do sabor maravilhoso da receita.

Com essa receita apresentada em um jantar especial, não temos nenhuma dúvida que você irá surpreender e muito os seus convidados, isso com uma receita, como explicado acima no modo de preparo, relativamente simples e ágil de ser preparada.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e única receita de Stinco Suíno, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.