Strogonoff de Abobrinha

Avalie este post

Para você que ama strogonoff, essa receita vai te surpreender. Que tal darmos uma variada e aprender a fazer um Strogonoff de Abobrinha? Uma receita deliciosa e fácil de fazer.

Rápida e prática, a receita leva cerca de 25 minutos para ficar pronta e pode render até 4 porções.

Riquíssimo em vitaminas, proteínas, fósforo, fibras e outras propriedades que fazem bem para o nosso organismo, a receita é ideal para quem adora um strogonoff mas busca uma alternativa ao convencional, e uma alternativa que seja mais saudável.

Pode ter certeza que a receita de strogonoff de abobrinha vai mudar a sua percepção sobre o prato, e nunca mais você vai querer comer a opção tradicional.

Ideal para comer como acompanhamento ou prato principal do seu almoço ou jantar, ele rende bastante e é ótimo para toda a família.

Você sabia que o Strogonoff é um prato originalmente vindo da Alemanha? Isso mesmo, mas é inegável que ele conquistou o Brasil e se tornou um dos pratos mais populares do país, amado por muito brasileiros

Mas hoje, vamos variar um pouco e sair do tradicional. A nossa receita é uma opção mais nutritiva e saudável para quem não quer comer carne demais.

A abobrinha vai te surpreender junto ao molho de strogonoff, possuindo um sabor marcante e textura inconfundível. Além disso, saiba que a abobrinha é fonte de hidratação, possuindo diversos benefícios por conta da grande quantidade de água que sua composição possui.

Eu recomendo que você ouse fazer esse prato hoje mesmo e impressione a sua família ou convidados, e sem dúvidas, todos irão amar.

Pois bem, então vamos parar de conversar e ir direto ao que realmente importa. Siga com a sua leitura e confira como fazer a receita de Strogonoff de abobrinha.

Ingredientes Para Strogonoff de Abobrinha

  • 2 abobrinhas,
  • 1 lata de creme de leite,
  • 1 cebola pequena,
  • 4 colheres de sopa de óleo,
  • 1 pitada de orégano,
  • 1/2 xícara de cebolinha verde picada,
  • 1 colher de molho de mostarda

Como Fazer Strogonoff de Abobrinha

Refogar

Coloque o óleo em uma panela. Refogue a cebola no óleo até ficar douradinha.

Juntar

Pique as abobrinhas em cubinhos e refogue junto com a cebola.

Finalizar

Quando a abobrinha estiver quase dando ponto, acrescente o creme de leite e a mostarda. Espere ferver, por ultimo acrescente a cebolinha verde e o orégano.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Strogonoff de Abobrinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.