Strogonoff de chocolate

1/5 - (13 votes)

O strogonoff de chocolate é uma sobremesa deliciosa e muito tradicional que comumente é servida em pequenas reuniões familiares ou com amigos, visto que por ser uma opção bem atraente e convidativa acaba tornando a ocasião muito mais a rica e vistosa. Inclusive é bem comum principalmente em festas de feriados religiosos, quando as pessoas têm o hábito maior de investir em sobremesas diferenciadas.

Apesar de ser um costume popular optar por sobremesas mais sofisticadas somente em datas mais especiais, aqui na minha casa como todos, principalmente meu esposo, adoram o strogonoff de chocolate, acaba que faço com mais frequência, já que a cobrança é pesada. Ainda mais que eles sabem que a iguaria é bem fácil e rápida de fazer, então não saem do meu pé até que eu prepare.

Portanto se você busca uma opção de sobremesa que seja daquelas bem vistosas e até sofisticadas, mas que ao mesmo tempo leve poucos minutos para preparar, eu recomendo fortemente que faça o strogonoff de chocolate, pois tenho certeza que além de um preparo que é uma verdadeira mão na roda, ainda garante uma sobremesa deliciosa e que vai arrancar suspiros aí na sua casa. Gostou da ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 caixa de creme de leite
  • raspas de chocolate ou frutas frescas a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo.
  2. Em seguida misture bem e deixe que cozinhe até obter um creme bem lisinho e homogêneo.
  3. Então desligue o fogo e acrescente o creme de leite e misture até que incorporem completamente e fique bem homogêneo.
  4. Depois basta despejar a iguaria em uma tigela de sobremesa ou travessa e levar à geladeira por 1 hora.
  5. Passado este tempo basta colocar as raspas de chocolate ou as frutas frescas picadas, misturar e servir.

Informações adicionais

Caso você deseje também é possível acrescentar além das raspas de chocolate e/ou as frutas, outros tipos de guloseimas e confeitos comestíveis a seu gosto no seu strogonoff de chocolate, pois além de mais vistoso ele ainda vai ficar bem mais saboroso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples strogonoff de chocolate que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.