Strogonoff de coração de frango

Rate this post

Para um almoço delicioso, é preciso pensar na melhor receita, mas que seja uma rápida, pois ter tempo hoje em dia está difícil, não é mesmo? Essa receita de strogonoff de coração de frango veio para apresentar simplicidade porém um sabor inigualável! Aprenda a fazer e cozinhe em casa para impressionar a todos.

Além de saborosa, essa receita usa diversos produtos benéficos para nossa saúde sem perder a essência e o gosto delicioso. Mas se você gosta de strogonoff, sabe suas origens? Ele é um prato vindo da Rússia que acabou sendo amado na mesa dos brasileiros e adaptado através dos anos, como essa nossa versão usando o coração de frango.

É difícil decidir quem realmente começou uma receita famosa como o strogonoff, porém a maioria dos especialistas concordam que um chef francês criou esse prato enquanto trabalhava para uma família chamada Stroganov. Curioso, não é mesmo? Acompanhe nossa receita abaixo, mas depois iremos explicar por que o strogonoff de coração de frango é importante em uma dieta.

Receita de strogonoff de coração de frango

Ingredientes

  • 1kg de Coração de Frango limpos
  • 2 Dentes de Alho 
  • 1 Cebola picada 
  • 300 g de Champignon 
  • 1/2 Xícara (chá) de Molho de  Tomate Caseiro 
  • 200 g de Creme de Leite de soja
  • 3 Colheres (sopa) de Azeite de  Oliva 
  • Sal e Pimento-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela aquecida com  azeite de oliva, refogue o alho e a  cebola. Coloque o coração e deixe refogar  até ficar bem macio. Acrescente os cogumelos, o  molho de tomate, o creme de leite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe no fogo até engrossar o molho. Pronto, seu strogonoff de coração de frango está prontinho para saborear.

Benefícios do strogonoff e coração de frango

Temos nessa deliciosa receita de strogonoff de coração de frango dois ingredientes com diversos benefícios para nossa saúde que podemos mencionar. O strogonoff, prato típico russo, por exemplo traz muitas proteínas e fibras que ajudam ao funcionamento de nosso intestino, além de promover a saciedade, apesar de parecer um prato pesado o strogonoff não contém tantas calorias como imaginado e pode ser consumido durante dietas se feito de maneira correta.

Já o coração de frango é rico em diversos nutrientes, pois é uma carne branca e magra, que como todos sabem é essencial quando se faz uma dieta ou um treino na academia. Ele também é rico em ferro e seu gosto é saboroso e você vai sempre querer mais. Porém, vale lembrar que apesar desses benefícios o coração de frango pode ser gorduroso e precisa de cuidados na ingestão. Então, dá para entender que essa receita de strogonoff de coração de frango é saborosa e também muito benéfica para você!

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Strogonoff de coração de frango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.