Strogonoff de Frango Cremoso

Avalie este post

Quem não gosta de um bom strogonoff não é mesmo? Essa receita de origem russa já faz parte do cardápio do brasileiro, e hoje, eu irei ensinar uma versão incrivelmente saborosa. Aprenda a fazer um delicioso Strogonoff de Frango Cremoso, uma maravilha super simples de ser feita.

O preparo da receita do Strogonoff de Frango Cremoso é bem prático, levando apenas 40 minutos e rendendo até 10 porções, ideal para todos em sua casa saborearem.

O strogonoff é um prato russo, como o seu nome já denuncia, tendo se espalhado pelo mundo todo e caído no gosto do brasileiro. Existem muitas teorias sobre a origem do prato, e assim como mencionamos, a mais conhecida é a que relata que a receita foi criação de um chef francês que trabalhava para uma família russa chamada Stroganov.

Segundo a teoria, o strogonoff surgiu dado problemas dentários do Conde Grigory Stroganov. Dessa forma, o chef do palácio da família adaptou uma receita francesa, no caso o fricassé de boeuf (fricassé de carne), cortando a carne em pequenos cubos e misturando com creme de leite para facilitar a ingestão.

Há também uma outra história, que diz que o nome do prato advém da palavra “strogat”, que significa “cortar” em russo.

Porém, a teoria mais respeitada ainda continua sendo da família Stroganov, e inclusive, o seu palácio foi conservado e faz parte dos museus estaduais de São Petersburgo.

Enfim, se você deseja aprender a fazer essa receita e impressionar a sua família com essa maravilha, preste atenção ao passo a passo que daria abaixo.

A seguir, você lerá uma receita fácil e prática de ser feita. Siga com a sua leitura e confira o Strogonoff de Frango Cremoso!

Ingredientes Strogonoff de Frango Cremoso

  • 1 kg de peito de frango (sem pele e gordura)
  • 250 ml de creme de leite
  • 300g de cogumelos
  • 500g de arroz
  • 1 Cebola pequena
  • 4 dentes de alhos amassados
  • Molho de tomate
  • Cheiro verde a gosto
  • Batatas de palha
  • Óleo

Modo de preparo Strogonoff de Frango Cremoso

Para começar, corte os peitos de frango em pedaços finos, lave e tempere-os com pimenta e sal.

Após isso, refogue metade da cebola juntamente de 2 dentes de alho. Adicione o frango.

Assim que o frango estiver dourado e devidamente cozido, adicione algumas colheres de sopa de molho de tomate, além do cheiro verde e também dos cogumelos.

Deixe tudo cozinhar por cerca de 2 ou 3 minutos. Após isso, adicione o creme de leite e deixe até que fique em uma espessura desejada. Desligue o fogo.

Prepare o arroz, colocando algumas colheres de sopa de óleo em uma panela, refogando o resto da cebola e os 2 dentes de alho juntamente do arroz. Coloque a água fervente.

Adicione o sal e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos (tampado). Caso seque, coloque mais água.

Sirva com batata palha e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Strogonoff de Frango Cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.