Strogonoff de frango desfiado

Avalie este post

O strogonoff é um prato muito tradicional na mesa de todos os brasileiros, pois além de muito saboroso, ele também é muito simples de fazer, independente da variação da carne ou modo de preparo. Por isso, é legal conhecer muitas opções de preparo do prato, pois assim é possível escolher a que você e sua família gostam mais.

O strogonoff de frango é uma versão bem tradicional, pelo menos aqui em casa, entretanto ele também conta com um variação que é o strogonoff de frango desfiado, que é mais cremoso e de fácil ingestão, o que é ótimo para crianças pequenas, que não mastigam direito ou quando você quer comer o prato mais o seu dentista te deixou de molho.

Seja como for, conhecer a variação do prato é sempre uma ideia interessante, pois além de proporcionar experiências diferentes, ele também abre uma margem maior para adaptações, de acordo com o seu gosto e de sua família é claro. Então, bora conferir essa receitinha simples e bem fácil de fazer? Basta seguir o passo a passo logo abaixo.

Ingredientes

  • 500 gramas de frango cozido, temperado e desfiado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 cebola picada em cubos
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de molho de tomate
  • Orégano a gosto
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga em uma panela em fogo médio e doure a cebola.
  2. Em seguida coloque o frango, o sal, o orégano e molho de tomate.
  3. Misture e deixe cozinhar por alguns minutinhos.
  4. Agora basta acrescenta o creme de leite e misturar mais um pouco
  5. Desligue o fogo e sirva em seguida

Informações adicionais

Quer uma boa dica  para a hora de desfiar o frango? Já que este é um processo um pouquinho chato e um tanto quanto trabalhoso!

A maneira mais simples de desfiar o frango é logo após cozinhar, então tire a pressão da panela, como de costume, em seguida abra a panela e tire somente a água, depois tampe a panela novamente com o frango ainda bem quente e balance por alguns minutos. Esse processo desfia bem o frango e agiliza o processo.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 5 porções

Agora que você aprendeu como fazer m maravilhoso strogonoff de frango desfiado, que tal conferir também outras receitas muito gostosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que inclusive pode ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.