Strogonoff de frango na panela de pressão

1/5 - (1 vote)

Para você que é um verdadeiro fã de Strogonoff, hoje temos uma receita que vai fazer a sua cabeça. Aprenda a preparar um delicioso Strogonoff de frango na panela de pressão, uma maravilha que vai conquistar sua família e convidados.

O strogonoff leva apenas 40 minutos de preparo e rende até 4 porções.

Essa receita de strogonoff de frango na panela de pressão vai te mostrar como é fácil fazer uma refeição deliciosa sem ter que gastar muito tempo, dinheiro ou mesmo ingredientes. É realmente super simples de preparar e com sabor extraordinário.

O Strogonoff de frango na panela de pressão é bem popular no Brasil e tem diversas variações no modo de preparo.

Porém, apesar disso o prato não é brasileiro, tendo sua origem na Rússia.

É comum ser feito com carne de boi, porém, hoje irei ensinar como fazer usando carne de frango, que vai garantir mais cremosidade no strogonoff.

Fazer essa deliciosa receita vai te poupar muito tempo e oferecer muito sabor. Na panela de pressão você conseguirá deixar a carne no ponto correto e em poucos minutos.

É realmente uma receita imperdível e que vai conquistar sua família, os amigos e qualquer convidado que experimentar essa delícia.

Seja para o almoço ou para o jantar, confie que será uma ótima opção. E se por acaso você está com insegurança em preparar o prato pois não tem muito costume em cozinhar, fique tranquila.

O prato é realmente fácil de ser feito e pode ser preparado por qualquer pessoa, inclusive, por quem tem pouca intimidade com a cozinha.

Pois bem, então siga com a sua leitura, preste atenção ao passo a passo e venha aprender a como fazer esse saboroso strogonoff de frango na panela de pressão.

Ingredientes Para Strogonoff de frango na panela de pressão

  • 500 g de peito de frango cortado em cubos,
  • sal, pimenta-branca e cominho em pó a gosto,
  • 3 dentes de alho amassados,
  • 1/2 cebola picada,
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate,
  • 3 colheres de sopa de ketchup,
  • 1 colheres de sopa de mostarda,
  • azeite

Como Fazer Strogonoff de frango na panela de pressão

Preparar

Tempere o frango com o alho, sal, cominho e pimenta-branca. Pode escaldar o frango antes de temperá-lo, fica a seu critério.

Cozinhar

Na panela de pressão, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola picada. Coloque o frango e mexa, até ficar dourado. Acrescente o extrato de tomate, o ketchup e a mostarda. Se formar pouco molho, acrescente 1/2 xícara de água ou o suficiente para cobrir o frango e misture bem. Tampe a panela de pressão. Quando começar a chiar, marque 10 minutos e desligue o fogo. Depois que a pressão sair, abra a panela e acrescente o creme de leite. Ligue o fogo novamente e mexa bem por alguns minutos, até o creme de leite incorporar (não deixe levantar fervura) Sirva com arroz branco e batata palha.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Strogonoff de frango na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.