Strogonoff simples

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O strogonoff é um saboroso e muito tradicional prato que inclusive é conhecido internacionalmente, isso graças ao seu incrível sabor, que também o torna é uma ótima opção para almoços em datas comemorativas com os amigos e familiares, isso sem falar que a iguaria é um clássico. Tenho que dizer ainda que esse suculento prato sempre faz maior sucesso por onde passo, pois todos amam um delicioso strogonoff  simples.

Aqui em casa mesmo eu faço muito esse strogonoff  simples junto com a minha filha mais velha, pois ela adora preparar a iguaria, que  sempre faz  maior sucesso, já que todos aqui em casa amam,  principalmente a minha mãe, por isso que quando ela vem passar alguns dias aqui na minha cidade é certo de fazermos um strogonoff  simples. Também fazemos muito para aquelas reuniões de família ou amigos,  pois torna o almoço mais especial já que garante aquele gostinho de quero mais.

Isso sem falar na praticidade e preparo, fator que também conta muitos na hora da escolha do prato. Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja deliciosa, acredito que o strogonoff  simples cairá como uma luva, afinal de contas o prato ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

 Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 cebola picadinha
  • 1 kg de peito de frango cortado em tirinhas
  • 100 g de champignon
  • 2 tabletes de caldo de galinha esfarelados
  • 2 colheres (sopa) de ketchup
  • 1/2 colher (sopa) de mostarda tradicional (amarela)
  • 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 lata de creme de leite sem soro ou light
  • Batata palha a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiro frite a cebola no óleo até quase começar a dourar.
  2. Depois coloque o frango e deixe fritar.
  3. Então acrescente o champignon, o caldo de galinha, o ketchup, a mostarda e deixe cozinhar em fogo médio por 3 minutos.
  4. Em seguida acrescente o amido de milho dissolvido no leite e misture até o molho engrossar.
  5. Então abaixe o fogo, coloque o creme de leite e mexa bem até incorporar.
  6. Por fim é só desligar o fogo, despejar em uma travessa, cobrir com batata palha e sirva a seguir.

Informações adicionais

Caso ache interessante você pode substituir o frango por uma grande variedade de outros ingredientes, se achar válido pode até mesmo transformar o seu strogonoff em uma receita vegetariana! Inclusive é válido dizer que aqui no blog Minhas Receitas você encontra ainda uma deliciosa receita de strogonoff de carne que também é muito saborosa e tradicional.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso strogonoff simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply