Strogonoff

Avalie este post

A receita de hoje é um clássico que muitos devem conhecer. Ela se popularizou no Brasil com diversas versões alternativas e conquistou o paladar de todo mundo. O strogonoff é a receita de hoje que vai ser perfeita para seu almoço ou jantar ficar com muito mais sabor.

Essa receita fica com uma textura muito cremosa e um sabor delicioso que todos amam no strogonoff. Não há como resistir a uma delícia dessas! Além de tudo, o strogonoff rende bastante e pode servir para diversas pessoas. Uma boa dica é comer ele como acompanhamento em sua refeição, podendo ser algo por cima de seu arroz. É muito comum, no Brasil, ver o strogonoff sendo comido junto a batata palha, que tem um sabor muito complementar a ele.

Então se você ficou com curiosidade de como essa receita super popular é feita, aprenda hoje mesmo e comprove a razão de sua popularidade.

Receita de Strogonoff

Ingredientes

  • 500g de carne em tiras finas de filé mignon
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • meia cebola picada
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 4 colheres (sopa) de água fervente
  • 200g de champignons em conserva fatiados
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de ketchup
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture a carne com a pimenta-do-reino. Em uma frigideira grande, derreta 2 colheres (sopa) da manteiga e doure a carne, aos poucos, em fogo alto.

Retire a carne e coloque a manteiga restante. Refogue a cebola, junte a carne, acrescente o caldo e a água fervente e mexa bem até dissolver. Junte os champignons, tampe a frigideira e deixe por alguns minutos. Misture com o creme de leite. Sirva seu strogonoff delicioso.

Informações adicionais sobre o Strogonoff

Você acabou de ver como uma delícia de strogonoff é feita com apenas alguns ingredientes e dentro de menos de uma hora. Super fácil de fazer e com resultados incríveis, aproveite todo seu sabor e textura hoje mesmo.

Apesar de ser muito popular no Brasil, essa receita está bem longe de ser brasileira. A receita original do strogonoff foi criada na Alemanha há décadas e espalhou-se pelo mundo. O Brasil foi um dos países a adaptar a receita ao usar diferentes tipos de carne para ela. Originalmente, a carne de boi, como dessa receita, é a mais comum e mais recomendada.

A delícia do sabor do molho de strogonoff se dá graças a invenção de um cozinheiro que trabalhava na cozinha real alemã. Foi a mistura dos ingredientes mais em conta e considerados mais saborosos que deram origem a essa delícia que hoje chamamos de strogonoff. Faça e aproveite todo seu sabor.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Strogonoff, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.