Suco de Casca de Limão

4.7/5 - (3 votes)

Você está a procura de um suco alternativo com um gostinho delicioso? Pois bem, esse suco de casca de limão pode soar um pouco peculiar quando escutamos seu nome. Mas saiba que seu gosto cítrico e sua textura ficam uma delícia de beber! É a opção perfeita para aproveitar todas as partes do limão e não jogar nada fora.

Nosso suco de casca de limão é feito pensando em quem deseja ter uma bebida light ou diet que seja leve, refrescante e saborosa. Uma boa opção para qualquer momento do dia e até para quem não liga para alimentos diet! Fique sabendo que a casca de frutos é onde fica a maior parte dos nutrientes e vitaminas de uma fruta.

Então aprenda hoje mesmo como esse suco de casca de limão é feito! Veja seus benefícios por conta do uso da casca de limão e aprenda o que a casca contém para deixar seu dia muito mais saudável.

Receita de Suco de Casca de Limão

Ingredientes

  • 1 Limão Tahiti grande
  • 350ml de Água filtrada
  • Pedras de Gelo a gosto
  • Adoçante a gosto

Modo de Preparo

Retire as pontas do limão, corte-o ao meio e retire a parte branca que fica no meio. Corte as bandas em dois, coloque no liquidificador com a água e bata até deixar quase triturado, bem antes de ficar líquido. Coe com uma peneira, passe água no liquidificador e coloque nele o suco coado, o adoçante e o gelo. Bata bem. Sirva em seguida.

Benefícios do Suco de Casca de Limão

Os benefícios do suco de casca de limão podem ser obtidos agora que você sabe como fazer essa delícia de suco nutritivo. Aproveite todo seu sabor e faça para toda família, todos vão adorar seu sabor e o quão diferente seu preparo é!

O suco de casca de limão é cheio de benefícios ótimos para todo mundo. Entre estes podemos mencionar que a casca utiliza contém as seguintes vantagens:

  • Cheia de vitaminas A, B e C, que ajudam com nossa pele, visão e energia, assim como a sensação de bem estar;
  • Previne diversas doenças;
  • Tem poucas calorias e torna esse suco um aliado do emagrecimento saudável;
  • Tem propriedades antioxidantes e por isso ajuda com a cicatrização mais rápida.

Portanto é preciso investir nessa delícia de suco por conta de todo seu sabor e benefícios! Faça hoje mesmo, seu preparo é muito fácil e simples e os resultados ficam uma delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Suco de Casca de Limão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.