Suco de Maracujá

Avalie este post

O suco de maracujá é uma maravilhosa iguaria clássica e bem característica, que é muito vista na mesa dos Brasileiros como bebida junto de um delicioso prato principal durante almoço ou janta, a iguaria vem ganhando mais destaque e espaço na vida de muitos. Inclusive daqueles que buscam substituir a alimentação tradicional por uma mais saudável.

Me recordo até hoje da primeira vez em que e fiz esse maravilhoso suco de maracujá junto da minha tia, sempre tomava essa bebida na casa dela e vivia pedindo para ela me ensinar a receita, até que um dia depois de insistir muito ela decidiu me explicar, e logo de cara percebi que não tinha erro bastou apenas eu seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você quer aprender a preparar um delicioso e saudável suco de maracujá, que tal conferir essa receita simples, prática e bem fácil de ser feita? Tenho certeza que vai agradar muito, pois não tem erro, é só seguir todo o passo-a-passo que vai estar ali no modo de preparo que dará tudo certo e todo mundo vai poder se refrescar com esse delicioso suco de maracujá.

Ingredientes

  • 2 maracujás
  • 2 litros de água
  • 12 colheres de açúcar

Modo de preparo

  1. Corte os maracujás e retire a polpa.
  2. Coloque as polpas em um liquidificador com a água e bata até ficar bem cremoso.
  3. Depois coloque em uma jarra de capacidade para 2 litros.
  4. Acrescente 12 colheres de açúcar e mexa até o açúcar desaparecer.
  5. Leve à geladeira até ficar gelado.

Informações adicionais sobre o suco de maracujá

A quantidade da polpa é de sua escolha.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples suco de maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.