Suco de milho

Avalie este post

O suco de milho é uma deliciosa e refrescante quitute rápida e prática de ser feita que além de ter um incrível sabor ainda é uma ótima opção para aqueles dias mais quentes junto dos amigos e familiares, com essa receitinha não tem erro algum qualquer um que provar vai ficar apaixonado é pedir muito mais.

Eu mesma sempre fui fã do suco de milho, desde criança me recordo de ir na feirinha aqui perto de casa com meus pais e sempre bebia dessa maravilhosa iguaria na volta, logo que cresci procurei como fazer essa delícia em casa e assim que aprendi me surpreendi com o resultado, ele era realmente igualzinho o que eu bebida na infância, isso sem falar nos inúmeros elogios que recebi aqui em casa.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso e refrescante suco de milho, que tal aprender a fazer uma versão bem caseira da iguaria e tornar o dia deles mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo.

Ingredientes

  • 5 espigas de milho
  • 1 xícara de chá açúcar
  • 6 xícaras de chá de leite
  • 3 xícaras de chá de água
  • 1/4 de lata de leite condensado

Modo de preparo

  1. Retire os grãos de milho das espigas com uma faca.
  2. Bata no liquidificador, o milho, 3 xícaras de leite, 1 1/2 xícara de água, e o açúcar.
  3. Levar ao fogo até engrossar bem.
  4. Deixe esfriar.
  5. Bata no liquidificador esse curau com o restante da água e do leite, e acrescente o leite condensado.
  6. Leve para geladeira.
  7. Sirva bem gelado.

Informações adicionais sobre o suco de milho

Lembrando que não pode usar milho em lata pois ele já vem cozido, o milho deve estar cru.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples suco de milho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.