Suco de tomate

Avalie este post

O suco de tomate é um tipo de bebida pouco popular no Brasil, mas que por ser feito com base em uma fruta que traz diversos benefícios para a saúde, principalmente do homem, tem ganhando cada dia mais destaque nas vidas de muitos brasileiros. Isso sem falar que além de benefícios para a saúde, ele ainda oferece um sabor inigualável.

Também é importante lembrar que existem indícios de que o tomate é um excelente aliado para prevenir o câncer de próstata e o câncer de cólon. Fatores que claro o tornam ainda mais atraente, já que mostram a importância da fruta na prevenção de doenças que podem trazer diversos malefícios a saúde.

Agora que estabelecemos a importância do uso do tomate que tal aprender a fazer um delicioso suco de tomate e variar sua ingestão? Pois além do tomate o suco também leva limão, que além de torná-lo mais saboroso ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Curtiu? Então confere a receita e bora levar uma vida mais saudável.

Ingredientes

  • 400 gramas de tomate orgânico
  • 1 limão inteiro
  • Manjericão a gosto
  • 1 litro de água filtrada ou mineral gelada
  • Pimenta de sua preferência

Modo de preparo

  1. Corte os tomates ao meio e coloque em uma panela com água em fogo médio até que comecem a murchar.
  2. Em seguida coloque os tomates em um liquidificador e bata até triturar completamente, então passe a mistura por uma peneira.
  3. Depois despeje a mistura novamente em uma panela em fogo baixo e deixe que cozinhe, enquanto mistura, por cerca de 30 minutos.
  4. Agora, coloque o limão cortado em cruz e 250 ml de água gelada em um liquidificador e bata até obter um suco, então coe e reserve em um copo.
  5. Depois disso coloque o manjericão e 250 ml de água gelada no liquidificador , bata e coe.
  6. Por fim basta colocar a mistura de limão, de manjericão, de tomate cozido, a pimenta e o restante da água no liquidificador e bater por cerca de 2 minutos.
  7. Então é só despejar em uma jarra de suco, preferencialmente com tampa, levar a geladeira e servir quando estiver bem frio.

Informações adicionais

Para que seu suco de tomate fique bem saboroso e perfeito o ideal é utilizar apenas tomates bem maduros e vermelhinhos, assim além de mais gostoso e característico o seu suco de tomate também fica mais bonito, atraente e convidativo.

Agora que você já sabe como fazer em simples e delicioso suco de tomate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bebidas, pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.