Suco Gummy

Avalie este post

Se você está procurando a receita de uma bebida diferente para fazer aquele happy hour com os amigos, hoje eu trouxe uma opção que você vai gostar. Aprenda a fazer o Suco Gummy, um coquetel alcoólico super delicioso e que vai contagiar a galera!

A receita é bem simples e prática, levando apenas 5 minutos de preparo e rendendo até 12 porções que são uma verdadeira maravilha!

Um dos ingredientes presentes no suco gummy e que talvez seja o principal, é a vodka. Essa bebida alcoólica tem origem na Rússia, tendo sido inventada no ano de 1893.

O termo vodka significa “aguinha” em russo, e o responsável por sua criação foi um cientista chamado Dmitri Ivanovich Mendeleev, que na época era professor na Universidade de São Petersburgo.

Para chegar à fórmula ideal da vodka que conhecemos hoje, Dmitri passou mais de um ano pesquisando e misturando criteriosamente como misturar água e álcool em diferentes proporções.

A receita final foi de 40% de álcool e 60% de água, e a vodka Russa é registrada em lei e precisa conter justamente essa proporção proposta pelo cientista.

A bebida é uma das mais populares do país e por isso, Mendeleev é um verdadeiro ícone russo, visto como o criador da bebida no Museu da Vodka, que fica localizado em Moscou.

Além disso, Mendeleev também tem outros feitos surpreendentes, como organizar a tabela periódica, fato que se deu após inúmeras tentativas de descobrir uma forma de organizar os elementos.

Enfim, agora que você conhece a história da vodka, que tal aprender a fazer um coquetel com ela? 

Siga com a sua leitura e aprenda o passo a passo!

Ingredientes Suco Gummy

  • 1 litro de vodka
  • 1 pacotinho de suco em pó de uva com açúcar
  • 2 litros de refrigerante de limão

Modo de preparo Suco Gummy

Coloque a vodka juntamente do suco em pó e misture bem. Agora coloque o refrigerante de limão.

Após isso, deixe por cerca de 2 horas no freezer e pode servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Suco Gummy, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.