Suflê cremoso de milho verde e queijo

Avalie este post

O suflê cremoso de milho verde e queijo é uma iguaria magnifica para servir em jantares ou almoços em família ou em recepções para amigos e conhecidos, pois além de acompanhar muito bem uma carne grelhada ou assada, a iguaria também é uma opção suculenta e que leva apenas ingredientes tradicionais e clássicos.

Aqui na minha casa, por exemplo, gosto de servir esse suflê cremoso de milho verde e queijo com frango assado e arroz branco, pois além de acompanhar super bem a refeição, a iguaria ainda é uma opção incrivelmente satisfatória, atraente e versátil, já que combina perfeitamente com está e outras opções de refeições.

Portanto, se bater aquela vontade de investir em opções de suflê um pouco menos popular e tradicional, mas que combine com qualquer prato, pode investir sem medo nesse suflê cremoso de milho verde e queijo, pois tenho certeza de que ele vai agradar muito ao seu paladar. Afinal de contas, a iguaria conta com  ingredientes bem tradicionais e comuns do nosso cotidiano.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 3 copos (americano) de leite
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 150 g de mussarela

Modo de Preparo

  1. Escorra, lave e reserve o milho verde.
  2. Em seguida coloque o milho, o leite, os ovos, o queijo ralado, o azeite, a noz-moscada, a farinha de trigo e o sal em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Depois despeja a massa em refratário untado com azeite e a cubra com o queijo mussarela.
  4. Agora basta levar para assar em forno, preaquecido a 180° C,  por aproximadamente 30 minutos.

Informações adicionais

Caso deseje que o seu suflê cremoso de milho verde e queijo fique ainda mais cremoso e suculento, basta misturar a massa pronta um pouquinho de queijo mussarela ralado, pois como ele tende a derreter na massa, a tornará muito maus cremosa e suculenta.

Agora que você já aprendeu como fazer este magnifico suflê cremoso de milho verde e queijo, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.