Suflê de Chuchu

Avalie este post

Se você está procurando uma receita diferente do tradicional, hoje vou ensinar uma boa pra você fazer para a sua família. Aprenda a fazer um ótimo Suflê de Chuchu, um excelente prato que vai superar as suas expectativas.

A receita é super simples e prática, levando em média 70 minutos de preparo e rendendo até 8 porções, ideal para todos em sua casa.

Este delicioso suflê de chuchu também pode ser feito diferente, utilizando outros vegetais, já que seu modo de preparo é fácil e original, muito indicado para jantares ou então para quem deseja fazer uma refeição nutritiva.

Além disso, para você que não tem muita experiência na cozinha e raramente prepara alguma receita, pode ficar tranquilo! A receita utiliza pouquíssimos ingredientes e em pouco tempo você consegue prepará-la.

Depois de pronta, você pode assar o suflê de chuchu em recipientes individuais ou então em uma única assadeira média, aí é com você.

Talvez você seja do tipo de pessoa a qual o chuchu não faz parte da dieta diária. Porém, você não sabe o que está perdendo. Além de ser um vegetal versátil e que pode ser utilizado em diversas receitas, ele também é um alimento muito saudável.

Para você ter uma ideia, as propriedades existentes no chuchu ajudam na limpeza e purificação da pele, já que a sua ação cria uma esfoliação suave e hidrata a derme profundamente.

Rico em antioxidantes, o chuchu também garante uma ampla produção de colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce, como o aparecimento de rugas e manchas na pele.

Outro benefício do chuchu é que ele regula o suprimento sanguíneo, reduzindo o colesterol e combatendo doenças do coração.

Só benefícios para você! Venha provar essa maravilha. Siga com a sua leitura e aprenda a fazer o Suflê de Chuchu.

Ingredientes Para Suflê de Chuchu

  • 2 chuchus
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 gemas de ovos
  • 5 claras de ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • Salsa fresca
  • Sal a gosto
  • Pimenta opcional a gosto

Como Fazer Suflê de Chuchu

Inicie

Descascando os chuchus e cortá-los em cubos pequenos. Coloque em uma tigela de micro-ondas, adicione sal, cubra e cozinhe com potência máxima por 10 minutos.

Enquanto isso

Faremos o bechamel que trará cremosidade ao suflê de chuchu. Em uma frigideira, aqueça duas colheres de sopa de azeite e depois adicione a farinha, mexa por alguns minutos.

Em seguida

Despeje o leite pouco a pouco e mexa, trabalhando o molho até que os pedaços desapareçam e fique cremoso.

Por outro lado

Vamos separar as gemas das claras para manter três das gemas e colocar as cinco claras de lado para bater em neve, até que tenham muita consistência.

Misturar

Misture o chuchu frio e o bechamel, adicione as gemas e as claras de ovos batidas, o queijo parmesão ralado, a salsa fresca muito picada, a pimenta e um pouco de sal. Mexa tudo bem. Despeje a mistura em recipientes refratários individuais para suflê ou em um grande.

Assar

Para assar o suflê de chuchu, temos que ter o forno pré-aquecido a 180oC. Asse a 180 °C ou até que cresça e pareça dourado por 30 minutos em moldes individuais ou 45 em um molde grande, sempre tendo em mente que, uma vez que saia do forno, o suflê cairá em poucos minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Suflê de Chuchu, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.