Supremo de Frango

5/5 - (1 vote)

Para quem gosta de uma receita feita de frango e está afim de inovar na cozinha e preparar  para a família um prato diferente, aqui está a sua oportunidade. Aprenda a fazer um delicioso Supremo de frango, uma receita incrível e que vai conquistar a todos que provarem.

Mas você sabe o que é um supremo de frango? Bom, basicamente se trata de uma receita de origem francesa, parecendo bastante um fricassé de frango.

É uma ótima sugestão para você preparar para o seu almoço ou jantar, e vai conquistar principalmente as pessoas que são amantes do creme de milho.

E o supremo conta com o frango como seu principal ingrediente, carne essa que possui uma série de benefícios para a nossa saúde.

Sem dúvidas, o frango é um dos alimentos mais populares do mundo, e isso não é à toa. Além de versátil e saboroso, o frango também possui uma série de benefícios para o nosso organismo, sendo rico em proteínas e nutrientes essenciais para a nossa saúde.

A carne de frango é indicada para aqueles que estão de dieta, já que possui uma baixa quantidade de gorduras saturadas em sua composição, bem inferior do que a carne bovina.

Para você ter uma ideia, o frango é ótimo inclusive contra o câncer, já que por ter uma ampla riqueza de niacina – vitamina B3 – e selênio, diminui a probabilidade do desenvolvimento da doença.

A vitamina B6 que o frango também possui, trabalha a favor da saúde do coração. Além disso, a carne também ajuda na manutenção dos níveis de homocisteína, já que os altos níveis da substância podem causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.

Enfim, os benefícios são amplos e você não pode deixar de ter o frango em suas refeições. Portanto, siga com a sua leitura e aprenda como fazer esse ótimo Supremo de Frango.

Ingredientes Supremo de Frango

  • 1 kg de peito de frango
  • 1 lata de molho pronto de tomate
  • 1 receita de molho branco
  • 1 lata de creme de leite
  • 6 espigas de milho verde
  • Batata palha a gosto
  • Mussarela a gosto

Modo de Preparo Supremo de Frango

Cozinhe o frango em água e sal. Agora, deixe-o esfriar e desfie e refogue o mesmo juntamente dos temperos que você gosta, também adicionando alho, cebola e sal a gosto.

Assim que estiver bem fritinho, acrescente a lata de milho pronto e deixe ferver.

Faça um molho branco e deixe reservado. Agora refogue o milho na manteiga e deixe reservado.

Bata o milho, o molho branco e o creme de leite no liquidificador. Coloque uma camada do creme de milho feito anteriormente, uma de frango e mais outra de creme de milho, adicionando por último a mussarela.

Coloque no forno para gratinar. Sirva com batata palha e arroz branco. Pronto, agora é só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Supremo de frango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.