Tacos Mexicanos

Avalie este post

Se você gosta da culinária mexicana e estava em busca de uma receita prática e fácil, hoje você encontrou a opção ideal. Aprenda a fazer deliciosos Tacos Mexicanos Fácil e Rápido, uma receita maravilhosa que vai conquistar sua família, amigos e convidados.

A receita leva apenas 30 minutos de preparo, rendendo até 6 porções que são bem simples e práticas de serem feitas.

Os tacos mexicanos são bem populares, tanto no México, como também em outros lugares do mundo. Geralmente, consiste em usar carne bovina ou frango, cozinhando juntamente do tomate e depois introduzindo uma tortilla de milho e trigo também.

E além do sabor que é uma verdadeira delícia, os tacos mexicanos também trazem todos os benefícios que a pimenta tem. Confira alguns deles:

Caso você não saiba, a pimenta melhora a digestão. Isso acontece pois ela contém a chamada piperina, um composto que estimula a liberação natural de enzimas digestivas do pâncreas.

Além disso, a pimenta também favorece a perda de peso graças à piperina, que aumenta o ritmo do funcionamento do nosso metabolismo, favorecendo a queima de calorias.

Para você ter uma ideia, pesquisas recentes apontam que os benefícios da pimenta para o emagrecimento equivalem a uma caminhada de 20 minutos.

Por fim e não menos importante, vale o destaque para o fato de que a pimenta é uma poderosa agente contra a gripe, sendo um dos melhores e mais eficazes remédios caseiros para doenças como essa.

O tempero ajuda no alívio dos sintomas por conter componentes como a capsaicina, substância que estimula secreções e contribuem para soltar o muco e limpar a respiração.

Ingredientes Para Tacos Mexicanos

  • 6 tortilhas de trigo ou milho pré-cozida
  • 350g de carne moída ou carne de frango
  • 4 dentes de alho
  • 500g de tomate
  • sal e pimenta
  • Óleo
  • Queijo ralado a cada taco (Opcionalmente)

Como Fazer Tacos Mexicanos

Pique

Para começar com nossos tacos mexicanos, pique o alho e cozinhe em fogo muito baixo por 1 minuto. Adicione meio quilo de tomate, já descascado e picado e aumente o poder do fogo. Sal e pimenta e cozinhe por um tempo.

Cozinhar

O tomate liberará água e deve evaporar tudo. Uma vez evaporado, deixe cozinhar em fogo baixo enquanto mexe constantemente, por mais 5 minutos, para que ele tenha um bom sabor.

Adicionar

Quando o tomate estiver um pouco cozido, adicionamos a carne moída. Adicione sua parte de sal e pimenta e cozinhe em fogo alto.

Misture

Com uma colher de pau, mexa tudo para que não haja mais pedaços grandes. Na verdade, quanto mais finos eles forem, melhor. Então misture com o tomate e o alho, enquanto desintegra e cozinha a carne.

Finalizando

Uma vez cozido, está pronto! Aqueça as tortilhas uma a uma em ambos os lados em uma frigideira em fogo médio. Pronto, basta montar seus tacos e servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.